ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

TREZE DE JANEIRO Empty TREZE DE JANEIRO

Qui Nov 22, 2012 8:12 pm
Foi neste dia que...

...nasce o grande físico alemão Wilhelm Wien (1864);
...ocorreu a primeira aparição Mickey Mouse em banda desenhada (1930);
...Gandhi inicia um jejum em protesto contra as violênicas cometidas por indianos e paquistaneses (1948);


...a ULNC nasceu... (2011).

É com muito orgulho que anuncio que a ULNC vai fazer dois anos de existência, como fórum de discussão, de debate, de criação de ideias, e um verdadeiro local onde a TUA opinião faz todo o sentido! Foram muitos os temas que já passaram por aqui, foram muitos os altos e baixos deste grande projeto, foram muitas as horas que toda a equipa administrativa passou para vos conseguir trazer um projeto tão ambicioso como este! Neste dia, comemora-se mais do que um aniversário, comemora-se sobretudo a liberdade de expressão e o facto de não sermos "mais um". A ULNC quer continuar a dar-vos voz e espaço para discutirem.

Finalmente, gostaria de agradecer a todos os que por aqui passaram e deixaram a sua marca, e ainda a todos os que estiveram envolvidos na criação e manutenção deste grande projeto, sobretudo à Moderadora Filipa Sousa, que, sem dúvida, sem ela este fórum não tinha passado do primeiro ano de existência. Obrigado!

Abel

______________________

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte." - Aristóteles
Filipa Sousa
Filipa Sousa
Administrador
Mensagens : 341
Pontos : 607
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 30

TREZE DE JANEIRO Empty Re: TREZE DE JANEIRO

Qui Nov 22, 2012 9:10 pm
São curiosos e igualmente marcantes na história os grandes feitos e acontecimentos que o dia 13 de janeiro já assistiu.
Ciência, cinema, política... Parece que adivinhamos! Parece que o destino se encarregou de nos unir tão subtilmente a estes três importantíssimos feitos, como se deles dependêssemos... E, verdade seja dita, sem estes três temas e sem os outros restantes, o que haveria para discutir? Discutir, na verdadeira essência da palavra, discutir, realçando a nossa opinião, discutir, marcando a diferença, discutir, procurando mudar algo. Bem, talvez este último ponto ainda esteja um pouco longe do nosso alcance mas, de qualquer forma, acredito que um dia o nosso Fórum será citado em algum lugar.

Isto tudo já para dizer não sei bem o quê, ponho-me para aqui a palavrear e depois desvio-me do meu raciocínio.

Para quem viu este projeto nascer, posso dizer que depois de ler o que o Abel escreveu, me comovi bastante, a príncipio para quem lê podem parecer as palavras mais banais do mundo, mas para mim, foram tudo menos isso. Gostava de ressaltar um excerto: "...sobretudo à Moderadora Filipa Sousa, que, sem dúvida, sem ela este fórum não tinha passado do primeiro ano de existência." Isto, na realidade, não é bem verdade. Nem sempre as nossas escolhas podem ser as mais corretas; admito que nem todos os moderadores estiveram sempre tão motivados como eu neste projeto que, desde sempre, me apaixonou. No entanto, nem todos podemos gostar das mesmas coisas, muito menos lhes dar a mesma importância. Agora tenho a certeza que, daqui a um ano, o Abel poderá dedicar estas palavras à Mariana e ao Tiago que, sem dúvida, foram a "nossa" melhor aposta.

Apesar de tudo o que mencionei parecer agradável, há momentos em que sinto que as coisas podiam ser diferentes. Não me refiro a termos mais usuários inscritos, porque números são isso mesmo, números. O que importa são as boas e diversificadas opiniões e discussões, isso é que contribui para termos um fórum realmente interessante. Penso que da nossa parte, nada mais podemos fazer. Mas, da parte de quem nos visita, da parte de quem gosta do nosso trabalho (e mesmo de quem não gosta) falta um feedback, quer seja positivo ou não... Sinto que as pessoas (desculpem agora a minha retidão) se preocupam demasiado em coscuvilhar as vidas dos outros nas redes sociais em vez de se divertirem com os amigos... Veriam mais facilmente que se perdessem menos tempo nisso, teriam tempo para se dedicar a outras atividades muito mais agradáveis, serem mais sociais e, de certa forma, cumprirem o seu dever como cidadãos de um país (dito) livre. Já que temos liberdade de expressão, porque não usá-la? E porque não num Fórum que todo o mundo pode ver?

Provavelmente estarão a pensar que estou a ser demasiado presunçosa, mas tal como vocês, meus amigos, eu também tenho estes maus hábitos de vez em quando, todos temos, afinal. O que quis fazer foi apenas uma sugestão para ocupação do vosso tempo livre: e que tal, 15 minutos por semana a escreverem umas linhinhas para nós, sobre qualquer tema (têm muito por onde escolher no fórum)? Já repararam que andamos sempre em cima do acontecimento, acontece algo importante e ... pumba! lá estamos nós constantemente a pedir a vossa opinião. Somos mesmo implacáveis, nada nos escapa!

Mesmo aqueles mais tímidos, como eu, digo-vos: aqui vão encontrar o sítio ideal para se revelarem :p Se até ao dia em que escrevi o meu primeiro texto não sabia como nem onde podia escrever um pouco de tudo, sem me julgarem, sem ter de o dizer em voz alta (principalmente) e sobre tudo um pouco, agora sei. A ULNC é o lugar ideal para isso.

Não precisam de saber escrever textos bonitos (aliás basta terem estado a ler este para perceberem que ninguém aqui pretende poetas). Precisam, sim, de nos visitar, de nos alegrar com as vossas opiniões, de falar de nós aos vossos amigos...
Porque nós (ULNC) precisamos de vocês! Só existimos com vocês!

Penso que apesar de já o ter feito bastantes vezes, vale sempre a pena realçar quem me tornou moderadora neste fórum, o Prof. Varandas, é graças a ele também que este projeto é possível, claro! Ao Abel, quem realmente "criou" este fórum, lhe deu uma nova cara e que nunca faltou aos seus deveres de administrador. Agradeço também (parece que acabei de receber um Nobel ou algo semelhante xD) aos novos moderadores, o Tiago e a Mariana que estão, sem dúvida, a fazer um excelente trabalho. E por último, como não podia deixar de ser, queria agradecer a todos vocês que leram esta mensagem bastante longa até ao fim, o que só mostra que a ULNC tem de facto um papel nas vossas vidas. Espero que assim continue.

Filipa

______________________

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)
Mariana Couto
Mariana Couto
Rubrica
Mensagens : 297
Pontos : 440
Data de inscrição : 11/02/2011

TREZE DE JANEIRO Empty Re: TREZE DE JANEIRO

Seg Nov 26, 2012 1:56 pm
Foi também a 13 de Janeiro que nasceram os Xutos e Pontapés Smile
Só para realçar a ideia de que tudo o que é bom nasce a 13 de Janeiro Smile

Queria aproveitar esta onda de agradecimentos e partilha de testemunhos para deixar aqui algumas coisas que nunca antes disse sobre o ULNC. (não se surpreendam se usar algumas expressões do texto da Filipa, porque gostei muito dele, peço desculpa Abel, mas é women power... xD)
Cá vai:
Em primeiro lugar queria dizer algo que nunca tive oportunidade de dizer (ao Abel e á Filipa) Foi para mim um prazer conheçer-vos!! Very Happy (pessoalmente, pois penso que já nos conhecíamos um pouco daquilo que liamos aqui no fórum uns dos outros...)
Em segundo lugar (e as citações vão começar... xP):
" Mesmo aqueles mais tímidos, como eu, digo-vos: aqui vão encontrar o sítio ideal para se revelarem :p Se até ao dia em que escrevi o meu primeiro texto não sabia como nem onde podia escrever um pouco de tudo, sem me julgarem, sem ter de o dizer em voz alta (principalmente) e sobre tudo um pouco, agora sei. A ULNC é o lugar ideal para isso. "
É tãããããooo verdade !!!! Smile
Em terceiro lugar, quero agradecer o que a Filipa escreveu:
"Agora tenho a certeza que, daqui a um ano, o Abel poderá dedicar estas palavras à Mariana e ao Tiago que, sem dúvida, foram a "nossa" melhor aposta."
Obrigada!!!! Smile Espero que nuca deixem de pensar assim... Razz
Em quarto lugar, quero também agradecer a quem teve a ideia e a quem se lembrou de mim (o que me deixou muito contente), não sei quem foi, mas a quem foi: Muito obrigada por me darem o prazer de escrever a "minha" We Will Rock You !!!!!! Smile

Quero ainda só realçar a participação de um usuário que ainda que não tenha participado muitas vezes, sempre que o fez, fê-lo "com classe" xD
Estou a falar do Joãozinhu (o nome diz tudo! Smile )
"Passa por cá" mais vezes! É sempre um prazer discutir o aborto e os downloads contigo. Wink

______________________

" Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo "  -  Jimmy Hendrix
Tiago Gonçalves
Tiago Gonçalves
Filósofo
 Filósofo
Mensagens : 171
Pontos : 195
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 28
https://ulnc.forumeiros.com

TREZE DE JANEIRO Empty Re: TREZE DE JANEIRO

Ter Nov 27, 2012 11:38 pm
Definitivamente, o Mundo precisa de pessoas empreendedoras! Ao Abel, Filipa e Mariana que cá estavam antes de mim, continuem assim os projetos! Very Happy

Quanto a mim, espero melhorar o meu trabalho e espero que a vida me dê tempo e energia para continuar a suportar projetos como este! Very Happy

Muito sucesso ao ULNC Wink

______________________

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." - Fernando Pessoa
Abel
Abel
Administrador
Mensagens : 421
Pontos : 714
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia
https://ulnc.forumeiros.com

TREZE DE JANEIRO Empty Re: TREZE DE JANEIRO

Qua Jan 16, 2013 12:28 am
2 anos e 3 dias! Parabéns a todos! Very Happy

______________________

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte." - Aristóteles
Conteúdo patrocinado

TREZE DE JANEIRO Empty Re: TREZE DE JANEIRO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos