ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Star Butterfly
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 26
Data de inscrição : 18/02/2022
Idade : 18

A importância da Alimentação Biológica Empty A importância da Alimentação Biológica

Sáb Abr 23, 2022 6:55 pm
Na época em que vivemos, a preocupação com a saúde, implica um imperativo de segurança alimentar e a obrigatoriedade de fazer um consumo consciente e responsável. Nós somos aquilo que comemos e a escolha dos alimentos deve ser uma opção informada e preocupada não só com o nosso próprio bem-estar, mas também com a preservação do planeta e, acima de tudo, das gerações futuras.
Desde meados do século XX que surgiu uma preocupação diferente, em relação ao que comemos. É quando começa a surgir um número cada vez maior de agricultores que optaram por uma forma diferente de produzir alimentos e de criar animais: é a agricultura biológica, ou agricultura orgânica.
As vantagens desta nova abordagem na forma de produção de alimentos são inegáveis pela maior riqueza vitamínica, mineral e antioxidante, por contribuir para um stress oxidativo mais controlado, por favorecer a desintoxicação hepática e por otimizar o perfil inflamatório.
Torna-se cada vez mais importante, a criação de uma corrente de opinião, que alerte para a importância que este tipo de alimentos tem para a saúde humana.
Apesar de haver diferença entre os produtos locais e os produtos biológicos (o que é local pode não ser biológico e o que é biológico pode não ser local) a união destas duas categorias é determinante para um maior poder económico local, uma maior sustentabilidade do negócio e, sobretudo do ambiente. A prática desta dualidade local/biológico assume consequências a diversos níveis que não podem ser ignoradas.
Sempre que procedemos ao reabastecimento da nossa despensa ou do nosso frigorífico, deveremos ter em atenção a origem, a forma de produção, a data de validade e, nunca esquecer, a composição de cada um dos alimentos ou bebidas que colocamos no carrinho das compras.
O futuro das novas gerações, relativamente a este tema, depende da atitude responsável, de cada um de nós.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos