ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
anonimo333
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 33
Data de inscrição : 10/11/2021

O excessivo uso dos telemóveis Empty O excessivo uso dos telemóveis

Qua Jun 01, 2022 7:44 pm
Hoje em dia os telemóveis estão presentes na vida de praticamente todas as pessoas, a sociedade, na minha opinião, desenvolveu uma necessidade excessiva de uso destes pequenos aparelhos tecnológicos. Claro que os telemóveis nos trazem imensas vantagens, mas serão assim tão imprescindíveis nas nossas vidas?
Considero que a grande vantagem dos telemóveis é a quantidade de tarefas que este pode realizar, para não falar também de hoje em dia estes serem super pequenos e de fácil transporte. Com esta tecnologia acabamos por estar todos "ligados", a comunicação é muito mais fácil, as pessoas estão á distância de uma simples chamada ou mensagem. Com este aparelho podemos realizar muitas mais tarefas, por exemplo, tirar fotografias, há telemóveis que conseguem igualar a qualidade de uma câmara fotográfica, podemos também jogar jogos para passar o tempo ou até mesmo ouvir música, para mim, estas são as suas principais vantagens.
Por outro lado, penso que a sua principal desvantagens seja a dependência criada nos telemóveis, esta chega a um ponto que deixa de ser saudável, o que consequentemente leva a um isolamento entre as pessoas, tudo por causa desta pequena tecnologia. Se virmos com atenção, a maior parte dos jovens passa quase o seu tempo todo nele, e na sua ausência parece que não sabem o que fazer e como se relacionar.
Durante o dia apenas uso o telemovel para fazer chamadas ou enviar mensagens, ao fim do dia costumo utiliza-lo para ver uma série ou alguns vídeos.
avatar
zito10
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 06/11/2022

O excessivo uso dos telemóveis Empty O uso excessivo dos telemóveis

Dom Dez 04, 2022 6:43 pm
Nos dias de hoje o telemóvel está presente em toda a sociedade, começando nas crianças, passando por adolescentes e adultos, e até mesmo chegando aos idosos. É algo que nos destrói psicólogicamente mas não só, muitas das pessoas já não conseguem estar sem um simples aparelho durante 10 minutos, algo que nem eles mesmo conseguem controlar. Muitas das vezes é algo que nos proíbe de socializar, entre outras.
Óbvio que o telemóvel tem os seus lados bons, como o acesso mais rápido das coisas, menos trabalho para obter algo simples, acesso de informação, acho que também, desde cedo os pais devem impor a ideia que a criança/adolescente pode estar no telemóvel, mas com um limite, para não se tornar excessivo e depois vir a ter problemas com isso.
Por último, tenho a certeza que é um grande problema na sociedade de hoje em dia e vai se tornar ainda mais problema nas futuras gerações se não for algo controlado e bem gerido pelas pessoas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos