ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Ingrid Rosier
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 42
Data de inscrição : 06/10/2021

A cada estrela cadente Empty A cada estrela cadente

Qui Jun 02, 2022 9:23 pm
A Cada Estrela Cadente é o relato, na primeira pessoa, da curta mas intensa experiência de vida de Sungju Lee, um jovem coreano que aos doze anos se viu obrigado a sobreviver sozinho nas ruas da Coreia do Norte.
Numa narração tão realista quanto comovente, Sungju Lee mostra ao mundo como foi abandonar à pressa a vida boa de Pyongyang para se instalar numa cidade completamente diferente, onde passou a viver dias de fome e privação, viu os pais desaparecerem e teve de formar uma família com o seu gangue de rua, receando a todo o minuto ser preso, escravizado ou executado, e só resistindo à custa de mendigar, ludibriar, roubar, lutar… e sonhar.
Gostei imenso deste livro pois ajudou-me a perceber melhor a história da Coreia, especialmente da Coreia do Norte. Outro aspeto que me faz gostar deste livro é a forma como este demonstra a importância de ter esperança, coragem e amor.
Este livro também mostra como é fácil tomarmos por garantidos direitos básicos dos quais, em pleno século XXI, nem todos os seres humanos usufruem.
“O meu avô disse-me que o amor brilha mais do que qualquer estrela, tão brilhante que o amor pode ser visto e sentido de uma ponta a outra. Um dia, quando essas crianças em outros planetas virem nossa terra morta, será a sua luz que eles verão, não a de Kim Il-sung ou Kim Jong-il. Mas a luz de pessoas como tu”- Sunju Lee
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos