ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Tomás Lopes
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 36
Data de inscrição : 30/10/2022

Logicomix Empty Logicomix

Sex Fev 10, 2023 2:07 pm
Recentemente, um ente próximo recomendou-me um livro, pois eu necessitava de um para poder apresentar na aula de Português. "Logicomix" foi a obra que me foi recomendada. Este livro faz parte do PNL (plano nacional da leitura), e está listado nos livros de 10º ano para fluentes, logo é adequado para adolescentes e adultos. Como o tema principal é a lógica, alguns vocábulos do ramo da matemática e da filosofia aparecessem, o que faz com que um leitor com menos conhecimento nestas áreas se questione mais, porém foi por esta razão que eu aprendi bastante com o livro. Este livro narra o começo da lógica e o seu desenvolvimento no século XX, e como de exemplo, utilizam um dos filósofos que mais impacto teve neste ramo da filosofia, Bertand Russel, para narrar a história a grande maioria do tempo. Gostei muito de o ler, pois no primeiro período na disciplina de filosofia, aprendi bastante sobre a lógica, e consegui perceber de melhor forma certos conteúdos do livro, e consegui assim assimilar melhor o conteúdo do livro. Recomendo vivamente esta obra, pois têm um enredo fantástico, e a forma como o livro está apresentado, em BD, com uns desenhos magníficos, torna o livro mais cativante, e isto faz com que pessoas com menos hábitos de leitura consiga lê-lo do princípio até ao fim.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos