ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Bernardo Oliveira 16107
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 17
Data de inscrição : 06/05/2023

[10º ano] Distúrbios Alimentares Empty [10º ano] Distúrbios Alimentares

Sáb maio 06, 2023 11:32 am
Os transtornos alimentares são um tópico de extrema relevância nos dias atuais. Infelizmente, muitas pessoas enfrentam problemas relacionados à alimentação e aparência corporal, e isso pode ter sérias consequências para a saúde física e mental.
Os transtornos alimentares mais frequentes incluem anorexia, bulimia e transtorno de compulsão alimentar. A anorexia é caracterizada por uma preocupação excessiva com o peso e uma restrição alimentar extrema, podendo levar à desnutrição e outros problemas de saúde. A bulimia envolve episódios de compulsão alimentar seguidos de purgação, que pode ocorrer através do vômito ou uso de laxantes. O transtorno de compulsão alimentar é marcado por episódios recorrentes de ingestão de grandes quantidades de alimentos, sem controle sobre a alimentação.
É importante destacar que os transtornos alimentares não afetam somente mulheres jovens, como muitas pessoas acreditam, todas as idades e indivíduos de qualquer gênero podem ser afetados por esses transtornos. Os transtornos alimentares podem ser ocasionados por pressões sociais, como a fixação pela magreza, a influência das redes sociais e a cultura do corpo perfeito.
É crucial que os transtornos alimentares sejam tratados por profissionais habilitados, como médicos, psicólogos e nutricionistas. O tratamento envolve a abordagem dos aspetos físicos e psicológicos dos transtornos alimentares, com o intuito de promover a recuperação da saúde e o bem-estar emocional.

Bernardo Oliveira 16107 gosta desta mensagem

avatar
André Nico
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 16/09/2022

[10º ano] Distúrbios Alimentares Empty [Resumo] Distúrbios Alimentares

Dom maio 14, 2023 9:41 pm
Os distúrbios alimentares são uma questão muito complexa, isto porque pode englobar várias causas e podem haver vários tratamentos.
Algumas dicas que podemos dar caso uma pessoa esteja com este problema pode envolver: ajuda profissional ( encontrar um profissional de saúde qualificado é muito importante visto que só ele pode dizer exatamente o que temos ), conscientização ( entender  que temos um problema e perceber de onde deriva a causa para o nosso problema pode nos ajudar muito ), apoio de conhecidos ( é sempre bom termos pessoas em quem podemos confiar e sabemos que estão dispostas a nos ajudar ) e por fim, mas não menos importante, autoestima. 
Caso conheçam ou venham a conhecer alguma pessoa com este tipo de problema não tenham medo de ajudar, as dicas que eu indiquei anteriormente podem mudar muito positivamente a vida dessa pessoa!
Nunca nos podemos esquecer que este tipo de coisas pode demorar uma grande quantidade de tempo e pode ser um processo doloroso e/ou desafiador. Respeitem estas pessoas pois não sabemos quando podemos ser nós a ter aquele problema.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos