ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
BárbaraAlmeida
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 15/11/2022

"Prom queen" by beach bunny  Empty "Prom queen" by beach bunny

Dom maio 14, 2023 9:52 pm
A música "Prom queen" by beach bunny é muito importante para mim pois ela fala sobre a pressão que as raparigas passam causada pela sociedade e por alguns rapazes para serem "perfeitas" .
Logo na primeira quadra fala para as raparigas que estejam a ouvir para contarem as suas calorias ("shut up, count your calories") como se fosse a sociedade a falar só que desta vez mais explícito e direto, contudo nos 2 últimos versos ("Wish I was like you/Blue-eyed blondie, perfect body") a cantora fala como uma adolescente que deseja ser como outra rapariga que está dentro do padrão da sociedade com um corpo "perfeito".
Na segunda quadra a adolescente diz que talvez deveria tentar mais ser como as outras e ao mesmo tempo diz aos rapazes da sua escola (pois toda a música refere-se ao facto de ela por não ser "perfeita" dentro dos padrões da sociedade, não ser convidada para o baile por nenhum rapaz) para baixarem as suas expectativas.
No refrão a adolescente pergunta várias vezes se ela fosse mais bonita ele gostaria dela.
A partir daí o resto da música é a adolescente a falar "they say" referindo-se à sociedade com várias frases.
Pela música também percebemos que a rapariga que é a personagem da música tem algum tipo de transtorno alimentar dizendo frases como: "I've been starving myself" tudo isto devido aos elevados e inalcançáveis padrões que a sociedade impõem.
Como devem ter percebido durante todo o meu texto a analisar a letra desta música sempre que usei a palavra "perfeito/a" referi-a entre aspas pois não existe raparigas perfeitas nem corpos perfeitos, existem pessoas reais pois ninguém é perfeito e é sim apenas um padrão criado pela sociedade que é impossível de atingir.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos