ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
éme_éfe
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 18/09/2022

“O Fim da Inocência” Empty “O Fim da Inocência”

Ter maio 30, 2023 8:52 am
“O Fim da Inocência”

Este livro é um diário de uma jovem portuguesa, ou seja, é uma história verídica. Esta história volta-se em torno de Inês, uma menina de 17 anos, perfeita aos olhos do mundo, proveniente de boas famílias e frequentava um dos melhores colégios de Lisboa. Inês e o seu grupo de amigos desde de muito cedo começaram a assistir a vídeos pornográficos. Em todos os intervalos comentavam aquilo que assistiam. Até que passado algum tempo cansados de apenas assistirem acharam que deviam por em prática. Todo o seu grupo de amigos começou se a envolver uns com os outros, exceto Inês. Passado algum tempo, Inês achou que estava na altura de perder a virgindade, porém não queria que fosse com alguém do seu grupo de amigos, porque todos já tinham bastante experiência. Foi então que Inês foi para um chat e começou a falar com um rapaz que se descrevia sendo bastante musculado. Marcaram um encontro em casa dele. Quando Inês lá chegou viu que o rapaz não tinha nada a ver com aquilo que se descrevia, mas como tinha esperado desejosamente por aquele momento decidiu dar uma oportunidade. Beberam uísque e depois foram para a cama. Quando se estavam a envolver bateram à porta e Inês pensou que fosse os pais mas por entre a porta do quarto aparece um rapaz esse sim bastante musculado. Começaram a ser bastante brutos e violaram-na. 
A partir deste momento ocorreram vários incidentes trágicos. Ela conheceu uma menina inocente e ingénua chamada Rita. Rita salvou-a, porque a sua amizade fez com que ela se afastasse do grupo de amigos que estavam a ser uma má influência. Inês apesar de tentar ser uma “mãe protetora” para a Rita já não estava a conseguir. Rita mudou o seu estilo e estava se a tornar como Inês. 
Não vou contar muito mais da história porque para alguém que queria ler deve desfrutar da leitura de igual forma. 
Recomendo bastante a leitura deste livro, porque aborda vários assuntos importantes que são pouco falados, como por exemplo, as influências, o valor das aparências, o efeito da droga e do álcool, os perigos da internet e as inquietações dos adolescentes. 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos