ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
jude
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 45
Data de inscrição : 15/09/2022

"Death Parade" Empty "Death Parade"

Qua maio 31, 2023 7:07 pm
“Death Parade” é um anime de 2015, que nos dá uma visão da vida, da sua fragilidade, complexidade e, acima de tudo, da sua efemeridade. Um suspense psicológico que testa os limites de cada ser humano, fazendo ao mesmo tempo uma reflexão sobre o valor da vida e os julgamentos que fazemos das pessoas.

Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Porém, alguns vão parar ao Quindecim, um bar onde um bartender misterioso, chamado Decim, trabalha. Aqui, as pessoas são desafiadas a jogar vários tipos de jogos, que começam normais e inofensivos, mas no decorrer destes, são revelados os segredos mais obscuros e as verdadeiras personalidades dos participantes. Por vezes Decim para o jogo, fazendo com que nós possamos também entrar na ação, dando-nos tempo para pensar e desvendar se o desfecho será o mesmo que Decim, o árbitro, decide (enviar as pessoas para a reencarnação ou para o vácuo) antes que as pessoas recuperem a sua memória.

A maioria dos episódios são simples: dois humanos chegam a Quindecim, e lá irão participar num jogo ao acaso, que julgará como viveram as suas vidas terrenas. Durante esses jogos, Decim explora ao máximo os seus participantes a nível psicológico, não fosse estar acompanhado por uma jovem amnésica, Chiyuki. Ela faz com que Decim, um ser que não possui emoções e é totalmente imparcial, não só desenvolva interesse pelo passado dela, como também deixe de ver os humanos como meros objetos.

Concluindo, após ver este anime, considero que no fim, não é dada uma conclusão a todas as questões levantadas, não havendo por isso um encerramento impactante como esperava. No entanto, é um anime muito bom pela sua análise e observação do psicológico humano perante situações extremas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos