ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Marialeonor18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 44
Data de inscrição : 22/09/2023

Importância da socialização na atualidade Empty Importância da socialização na atualidade

Sáb Set 23, 2023 2:54 pm
Atualmente, a população tem vindo a ficar menos sociável, prejudicando, assim, o contacto tanto físico como emocional entre as pessoas.
Na minha perspetiva, os valores tal como o respeito entre os membros de uma sociedade desvanece cada vez mais, o que faz com que haja menos aceitação a tudo que saia fora do “normal”.
Do meu ponto de vista, a comunicação e a socialização são fundamentais para uma comunidade mais unida. Defendo que, numa sociedade, deve liderar o respeito pelos princípios de cada um quer para as diferentes crenças como também para as culturas, entre outros fatores.
Infelizmente, as pessoas de hoje em dia são muito dependentes da tecnologia, o que tem como consequência, o aumento do isolamento e o domínio do contato virtual em vez do físico. 
Eu considero que a socialização e o respeito nos dias de hoje é algo bastante importante, pois ajuda a expressar-nos melhor e alcançar os nossos ideais sem medo, mas também nos ajuda com a saúde mental, evitando a solidão e a depressão.
Em suma, para uma sociedade evoluir e ser mais unida tem de haver respeito e socialização. Deste modo, as pessoas alcançam os seus ideais e também se evita lutas constantes no nosso dia a dia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos