ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
carolinaaa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 46
Data de inscrição : 06/05/2023

A disciplina psicologia devia ser obrigatória? Empty A disciplina psicologia devia ser obrigatória?

Dom Out 01, 2023 4:06 pm
A inclusão da disciplina de psicologia como parte obrigatória do currículo é um assunto difícil de discutir. A psicologia, enquanto disciplina, ajuda-nos a evoluir tanto como pessoas como uma sociedade como um todo. 
   Na minha opinião, a psicologia devia ser uma disciplina obrigatória nas escolas, pois permite-nos compreender um pouco melhor o comportamento humano. Ao aprender sobre o nosso comportamento, conseguimos "decifrar" mais facilmente as nossas emoções e sentimentos, aprender a lidar com eles da melhor forma e perceber as ações dos outros, o que promove a empatia, a comunicação eficaz e a mudança na forma de resolver conflitos. A saúde mental é também uma preocupação cada vez maior em todo o mundo, e proporcionar aos estudantes as ferramentas para identificar e gerir a ansiedade, a pressão com os testes e muitas outros problemas é importante. À medida que o nosso mundo se torna também cada vez mais complexo, passamos a precisar de desenvolver a inteligência emocional e a habilidade de lidar com mudanças, preparando-os para uma sociedade em constante evolução.
   A escola, além de nos dar novo conhecimento sobre ciência e teorias, devia ser um local onde trabalhamos também o desenvolvimento pessoal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos