ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
lylyrockstar
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 37
Data de inscrição : 01/10/2023

A tolerância Empty A tolerância

Dom Out 22, 2023 6:50 pm
  Até que ponto podemos ser tolerantes? Hoje vou escrever sobre isto mesmo. Será que a existe um limite para a tolerância ou cada um é que decide o seu próprio limite?
  Na minha opinião, cada um tem o seu limite de tolerância, mas não quer dizer que existe um certo ou errado. No entanto, há pessoas que, com um "pequeno erro", ficam insuportáveis. O que é considerado um "pequeno erro" na minha perspetiva não é um pequeno erro para essa pessoa. Um exemplo de um "pequeno erro" para mim é esquecer de arrumar algo. Eu tenho a sorte de os meus pais não serem muito rigorosos, mas conheço amigos que não se podem esquecer de arrumar um prato ou uma camisola porque os pais ficavam insuportáveis. Todos somos humanos e todos nos esquecemos de uma coisa ou outra.
  Por outro lado, existem pessoas que parecem não se importar com nada, e eu também não concordo com isso. A tolerância em exagero não é correto porque "cria" indivíduos incapazes de combater a frustração. Quando somos habituados a ter tudo o que queremos, podemos criar ambientes cheios de injustiças e desigualdades pois não entendemos um simples "não".
  Em suma, encontrar o limite da tolerância é essencial para uma vida calma, principalmente num mundo cheio de diferenças como na religião, cultura, perspetivas e muito mais. Mas não nos podemos esquecer que a tolerância em excesso pode causar comportamentos violentos que estragam a socialização. 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos