ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
MiguelCampos
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 40
Data de inscrição : 26/09/2023
Idade : 16

[Opinião] Terrorismo Empty [Opinião] Terrorismo

Dom Nov 26, 2023 9:16 pm
Considero o terrorismo como uma ferida profunda na sociedade, um ato de crueldade que destrói vidas e ameaça a paz de todos. É uma forma extrema de expressar revolta, que apenas gera mais dor e desordem e que afeta pessoas que não têm culpa de nada. Um terrorista é alguém mal compreendido, que está profundamente chateado com alguém ou alguma coisa e como forma de vingança, comete atos extremos contra pessoas inocentes.
Acho que as pessoas têm uma forma muito geral e negativa quanto a forma que pensam e vêm terroristas, mas secalhar nem todos são iguais. Muitos deles cometem atos violentos por desespero, falta de voz ou até sensação de exclusão social. Muitos deles já perderam a esperança e fazem o que fazem porque acham que já não podem fazer mais nada.
Penso que a guerra contra o terrorismo será uma batalha sem fim até que consigamos compreender mais sobre estas pessoas com diferentes ideologias e que nos fazem pensar como é que é possivel que pessoas consigam cometer atos tão extremos contra pessoas inocentes.
avatar
Iris.miranda
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 29/11/2023

[Opinião] Terrorismo Empty Re: [Opinião] Terrorismo

Seg Dez 11, 2023 11:34 am
O terrorismo é uma forma de provocar medo e pânico na sociedade. Muitas vezes pode acontecer por motivos políticos, religiosos ou ideológicos. O terrorismo não tem só como objetivo causar danos ou perdas de vida, como também gerar pressão psicológica desestabilizando a comunidade. O terrorismo é uma rivalidade que impacta muita gente ao nível do mundo. A violência e a falta de cuidado com os seres humanos são inaceitáveis. Devemos promover a paz e garantir a segurança de todos. Devemos prevenir atos terroristas citando as suas raízes, promovendo a compreensão entre culturas. Devemos construir o mundo sem violência e mais seguro e tolerante.
avatar
xixii
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 14/11/2023

[Opinião] Terrorismo Empty Re: [Opinião] Terrorismo

Seg Jan 08, 2024 7:59 pm
O terrorismo é uma ameaça global que assola sociedades em todo o mundo. Essa prática violenta e indiscriminada gera medo e insegurança, afetando não apenas as vítimas diretas, mas também a coletividade. É crucial que a comunidade internacional intensifique esforços na prevenção e combate ao terrorismo, promovendo a cooperação entre nações e abordando suas causas subjacentes, como desigualdade social e radicalização. A educação e o diálogo também desempenham papéis cruciais, capacitando as pessoas a resistirem à influência extremista e construindo sociedades mais resilientes diante desse desafio complexo.
avatar
watermelon<3
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 09/10/2023

[Opinião] Terrorismo Empty Re: [Opinião] Terrorismo

Qui Abr 11, 2024 5:41 pm
O terrorismo é uma chaga que assola a humanidade, deixando um rastro de destruição e sofrimento por onde passa. É uma manifestação extrema de desespero e fanatismo, que busca impor as suas ideologias distorcidas através do medo e da violência. Cada ato terrorista é uma afronta à dignidade humana e um ataque à paz e à estabilidade mundial.
Para enfrentar essa ameaça, é fundamental adotar uma abordagem abrangente que combine medidas de segurança robustas com esforços para abordar as raízes profundas do extremismo. Isso inclui investir em educação, promover o diálogo intercultural e inter-religioso, e combater a desigualdade e a injustiça social que alimentam o ressentimento e a alienação.
Além disso, a cooperação internacional é essencial. Os países devem compartilhar informações e coordenar as suas ações para desmantelar redes terroristas e interromper o financiamento do terrorismo. Ao mesmo tempo, é crucial proteger os direitos humanos e evitar respostas que possam exacerbare as divisões e injustiças sociais.
Embora o desafio seja imenso, a determinação e a solidariedade da comunidade global podem vencer o terrorismo. Devemos permanecer unidos na nossa rejeição ao extremismo e no nosso compromisso com os valores de paz, liberdade e dignidade humana.
Conteúdo patrocinado

[Opinião] Terrorismo Empty Re: [Opinião] Terrorismo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos