ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
m_alves
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 13
Pontos : 29
Data de inscrição : 25/09/2023

"Ela e o Gato" - Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa Empty "Ela e o Gato" - Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa

Sex Fev 09, 2024 4:39 pm
Recentemente li um livro, "Ela e o Gato" de Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa, que é divido por quatro partes, quatro histórias, quatro mulheres e quatro gatos, todos estes interligados com delicadeza e simplicidade.
O livro inicia-se com o conto de Miyu, uma rapariga que vive sozinha e que tem uma grande dificuldade em expressar os seus sentimentos e em perceber os dos outros, e Chobi, o gato que ela encontra num dia chuvoso e que passa de ser um simples gato de rua a um gato domesticado que se apaixona para própria dela. 
Juntam-se outras três história que se entrelaçam com a de Miyu e Chobi. Este é um romance comovente que demonstra a importância de mesmo quando sentimos que a esperança nos abandona devemos valorizar as conexões que compartilhamos com os outros, sejam eles humanos ou animais, neste caso, gatos, e como essas conexões podem nos ajudar a encontrar significado e conforto ao longo da nossa vida.
"Ela e o Gato" é muito mais do que um simples livro; é uma jornada emocionante que cativa o leitor de várias maneiras. Desde a sua narrativa envolvente até às profundas emoções transmitidas pelas histórias delicadamente entrelaçadas, a obra de Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa é uma experiência que fica gravada na memória. 
Por isso, recomendo bastante a leitura deste livro e espero que este vos cative e emocione tanto como me emocionou a mim
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos