ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Marialeonor18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 44
Data de inscrição : 22/09/2023

Alterações Climáticas Empty Alterações Climáticas

Sáb Fev 24, 2024 11:35 am
As alterações climáticas representam atualmente uma ameaça existencial que exige uma ação imediata pela sociedade. O aumento das temperaturas globais, os eventos climáticos extremos e o derretimento acelerado das massas de gelo são apenas alguns dos sinais alarmantes do impacto devastador das atividades humanas no clima do planeta.
Na minha opinião, as atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis, a desflorestação e a agricultura intensiva, têm contribuído significativamente para o aumento das concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera. Estas emissões descontroladas desestabilizam os sistemas climáticos, resultando em consequências graves para o meio ambiente e para a população mundial.
Eu defendo que é necessário agir e assumir responsabilidade perante esta situação ambiental. Considero que a sociedade tem de criar soluções e chegar a acordos para poder travar as alterações climáticas. Para mim, algumas soluções eficazes são projetos ambientais e informar as gerações que medidas tomar para combater as alterações climáticas, tais como o uso energias renováveis, reduzir as emissões de gases de efeito de estufa, preservar florestas, entre outras ações.
Para concluir, eu acredito que as alterações climáticas têm vindo a destruir o nosso planeta e é urgente tomar medidas para resolver esta situação. Defendo, também, que um conjunto de pequenas ações podem fazer uma grande diferença na luta contra esta situação ambiental.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos