ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
zednanref
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 32
Data de inscrição : 15/10/2023

Amigos Amigos Empty Amigos Amigos

Qui Fev 29, 2024 10:09 pm
Muitos são aqueles que passam pela nossa vida mas a verdade é que são poucos os que nos agradam e decidimos dar uma oportunidade.

Algumas pessoas às quais referimos como amigo, são muitas vezes só pessoas simpáticas às quais convivemos no dia-a-dia. amigo é aquele que verdadeiramente acompanha e alegra os dias, mesmo estando muito pior que nós. são aqueles que nos marcam no bom sentido e que nos fazem ser quem somos. são estes os que ficam para a vida.
apesar do que pode parecer, sempre fui pessoa de poucas afinidades; considero que os amigos se contam pelos dedos das mãos, no máximo 5.

É verdade que existem muitas mais pessoas que confiamos e não queremos que a amizade se perca, mas basta crescer, mudar de ambiente, ou simplesmente o tempo, para destruir uma amizade. e quando o digo não me refiro ao destruir de acabar, refiro-me à falta de comunicação entre ambas as partes e a amizade vai lentamente perdendo significado.

Por isso é que penso desta forma, os amigos amigos são aqueles que nos garantem que ficam para a vida toda e independente das circunstâncias cumprem a promessa.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos