ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
carolina silva
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 30/04/2024

A falta de tempo nos dias de hoje  Empty A falta de tempo nos dias de hoje

Ter Abr 30, 2024 4:27 pm
Muitas vezes especialmente naquelas semanas que estamos carregados de testes e trabalhos eu questiono-me o para quê? para quê aquele sacrifício todo? Vale a pena não aproveitar determinados momentos para um suposto trabalho futuro incrível?
Eu sei que este pensamento ocorre muito pelo facto de estar cansada e frustrada por não puder ir descansar ou não puder fazer qualquer outra coisa que não seja olhar para livros. 
Mas Quem aguenta viver pra trabalhar ao invés de trabalhar pra viver?
Não me interpretem mal, devemos lutar e trabalhar pelo que queremos, é isso que nos move e faz nos evoluir na vida. mas para tudo é preciso equilíbrio e a utilização do tempo também precisa.

O tempo é um recurso limitado que não se pode recuperar, e por isso sinto que muitas vezes cobramos constantemente a sua utilização máxima  tendo um efeito contrário, já que ao acelerarmos a nossa rotina, para aproveitarmos tudo acabamos por perder a qualidade de como tudo isso é vivido. Já se sabe que a resposta a este dilema é encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho, compromissos, tempo para amigos e também para ti próprio, isso é a chave para o tempo, mas alguém arranja um manual de instruções para ser mais facil? 
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos