ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

7S: O silêncio dos inocentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

7S: O silêncio dos inocentes

Mensagem  Joãozinhu em Seg Mar 21, 2011 1:07 pm








Realizado em 1991 Jonatham Demme (O Casamento de Rachel), "O Silêncio dos Inocentes" (adaptado do livro de Thomas Harris) foi o primeiro filme da personagem Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Retrata a história de uma jovem do FBI (Jodie Foster) que é chamada a resolver um caso de um assassino em série que mata e esfola as suas vítimas. Para entrar na mente do assassino, Clarice Starling pede ajuda a Lecter, mas rapidamente se vê submersa num mundo de jogos psicológicos. Perturbante e arrebatador, O Silêncio dos Inocentes é um filme a não perder.
Definindo os pilares da morbidez humana num thriller psicológico pungente, o filme estabeleceu uma nova percepção à intimidade psicótica, no âmbito da atmosfera misteriosa de um serial-killer. No, entanto, mais que do que de um retrato sobre a crueldade mórbida do universo de um serial-killer, esta longa-metragem trata-se de uma discussão sobre o poder do diálogo humano ou de um exercício da obscuridade humana, com tom discreto de filosofia grotesca psicológica.
É um filme que promove boas reflexões, ainda que o tom psicológico seja intrigante, há nele uma concepção da atrocidade da violência humana que fica subentendida, incondicionalmente. E Lecter representa o que há de mais astuto e obscuro da humanidade. Eis um thriller astuto em sofisticação, simbólico e amplamente cativante.

Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=LvbBNMMOyiA

por: Simão, Ricardo e João
avatar
Joãozinhu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum