ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Mortes e desaparecimentos de adolescentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mortes e desaparecimentos de adolescentes

Mensagem  2015.inspiração em Dom Mar 19, 2017 9:49 pm

O mês de fevereiro deste ano foi trágico no que toca a mortes e desaparecimentos, principalmente de adolescentes.
Todas estas mortes e desaparecimentos fizeram-me pensar na minha vida, no quanto sortuda sou. Muitas vezes, achamos que temos o maior do problema do mundo, achamos que não ter 20 num teste é o fim do mundo e se nos dissessem que temos um cancro ? Ou que temos simplesmente alguns dias/meses de vida? Por vezes, não vemos a realidade como ela é , vivemos no nosso mundo achando que tudo gira á nossa volta.
Imagino a dor de uma mãe a perder um filho, deve ser angustiante .. A morte é algo que verdadeiramente me incomoda , algo que ninguém consegue , por mais que queira, fugir ou evitar. Podemos adiar fazer um teste, evitar comer , podemos evitar tudo menos a morte porque ela simplesmente acontece , é inevitável. Incomoda-me o facto de alguém que amamos morrer .. Isso implica nunca a vermos , nunca mais lhe tocarmos, implica saudade. Por mais que o amor que sentimos por essa pessoa permaneça , por mais que na nossa mente a pessoa continue viva, na realidade , ela não está.
Está na altura de valorizarmos o presente, de valorizarmos o que temos e pararmos de nos queixar só porque as coisas não correm como idealizamos. Temos que aproveitar cada dia intensamente , como se fosse o último , aliás quem nos garante que nao é..? Todos os dias temos que dizer "amo-te" a quem realmente amamos , abraçar quem diariamente nos ajuda! Não podemos evitar a morte mas podemos evitar os arrependimentos. Faz o que tens a fazer , sem receios , sem medos , pode ser a última vez que tens essa oportunidade.
Pensamos que as coisas apenas acontecem ás outras pessoas mas esquecemo-nos de que nós somos os "outros" das outras pessoas.

2015.inspiração
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 33
Data de inscrição : 14/09/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

A mentalidade dos adolescentes

Mensagem  andresantos_00 em Sex Mar 24, 2017 5:52 pm

Estas últimas e constantes notícias sobre mortes e desaparecimentos de jovens, na minha opinião, está ligada à crescente e utilização das redes sociais por parte dos jovens. Nos dias de hoje, todos os adolescentes estão registados em redes sociais e seguem comportamentos de pessoas mais velhas, muito possivelmente de pessoas que admiram e se destaquem na sociedade, como atores ou futebolistas, e apesar da idade precoce pensam nas suas cabeças que já têm capacidade para viverem mais do que aquilo que estão preparados.
Devido à mudança de mentalidades dos adolescentes, estes ainda novos (12/15 anos) já pensam que pensam que têm toda a liberdade e mais alguma, mas a responsabilidade, a consciência e a maturidade ainda está muito aquém, fazendo que muitos saiam de casa sem autorização dos pais e, contra a vontade deles, levando a que os adolescentes se ponham em caminhos perigosos, dando-se depois acontecimentos como mortes ou desaparecimentos como vemos nas notícias.

andresantos_00
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum