ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2017.analu
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 19
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/09/2017

Amor & Amar  Empty Amor & Amar

Qui Nov 16, 2017 9:56 pm
O amor é um dom. Aliás, amar é um dom comum a todo o ser humano. Temos a capacidade de demonstrar afeto positivo, ternurento, cuidadoso e perspicaz. Temos inclinação para proteger e resguardar aqueles que, de uma forma ou outra, não nos são de todo indiferente. Demonstramos proximidade, acompanhamento e preocupação constante perante toda e qualquer pessoa que amamos. Mas porque é que amamos determinada pessoa quando existem umas tantas outras com as mesmas características que ela? "Porque é que existe um tão forte afeto entre entre mim e o outro?" Deixa-nos a pensar.
As características físicas podem ser automaticamente desprezadas, tendo em conta que existem inúmeras pessoas que as tem em comum. Além disso estas integram-se somente num caráter visual e apresentativo e os valores que correm nas veias são invisíveis a este nível. Haverá então algo a nível psicológico que una tão intesivamente duas pessoas? Existe a lei da atração? Não tenho uma resposta concreta e definitiva para tal pergunta. Mas talvez a "química" entre duas pessoas exista mesmo. Aliás, deve ser ela que torna alguém tão especial e diferente. A ligação que estabelecemos com essa pessoa torna-se única, a confiança ascende e o amor que sentimentos por ela aumenta, também, em proporcionalidade. A vontade de estar junto a alguém, de querer passar tempo em conjunto, de aproveitar e usufruir de momentos em partilha, é um factor que justifica e valida o amor que sentimos. A presença do outro torna-se essencial e quando a ausência é longa é encarada com muita saudade. O amor permite conhecer o outros e conhecermo-nos a nós próprios. Seremos, então, felizes sem amar e sem sermos amados? Eu diria que não. Amar é um processo longo e contínuo, o qual dá trabalho, exige tempo, compreensão, paciência e por vezes, sacrifícios. É mágico, transparente e difícil de ser explicado.
O AMOR é, indubitavelmente, um afeto incrível e inexplicável.
avatar
catygsousa
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 36
Data de inscrição : 20/03/2018
Idade : 21

Amor & Amar  Empty Amor

Sex Nov 30, 2018 6:01 pm
Todos nós pensamos, sonhamos, cantamos, escrevemos e até perdemos o sono por nos preocuparmos tanto em relação ao amor, que é a fonte constante de felicidade e tristeza. Mas por quê? Porque é que damos tanta importância a uma palavra tão pequena?
Se a minha mãe, que já é uma pessoa adulta, não sabe explicar ao certo o que é o amor, então eu, que sou adolescente obviamente não tenho um conceito definido sobre este sentimento que domina imenso as pessoas. No entanto, sei que o amor é algo maravilhoso que toda a gente deveria de sentir pelo menos uma vez na vida, porém também pode ser algo extremamente horrivel se a pessoa que tu amas, não corresponde ao teu sentimento.
Mas então, o que é o amor? Eu sei que esta é uma questão que existe na mente da maior parte dos seres humanos, principalmente na minha. E é por isso que eu acredito que o amor é um diamante de valor inestimável, porque um diamante tem milhares de reflexões e para mim, cada reflexão representa um significado do amor. Com amor, posso aceitar as imperfeições de uma pessoa sem qualquer condição. Com amor, posso ter o poder contra a solidão e a tristeza e ser capaz de transformá-las em felicidade. Com amor, sinto que sou capaz de fazer tudo aquilo que desejo.
E acredites ou não, o amor está em todo o lado; vem de tantas formas diferentes; encontra-se em diversos locais; aparece quando tu menos esperas!
O importante em relação a este sentimento é que, o amor vai sempre achar uma maneira para te encontrar. Talvez seja através do teu amigo que está lá para ti em todos os momentos, ou até através do teu animal de estimação que te lambe a cara toda e abana o rabo de felicidade quando te vê, ou até mesmo dos teus pais que te amam infinitamente. Não importa de onde o amor irá aparecer, mas sim o facto de que ele irá ao teu encontro todos os dias, nem que seja através de coisas mínimas.
E por isso é bom relembrar que tu és AMADO/A! I love you
Karen Sunde escreveu:Amar é receber um vislumbre do céu.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos