ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Amor & Amar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amor & Amar

Mensagem  2017.analu em Qui Nov 16, 2017 9:56 pm

O amor é um dom. Aliás, amar é um dom comum a todo o ser humano. Temos a capacidade de demonstrar afeto positivo, ternurento, cuidadoso e perspicaz. Temos inclinação para proteger e resguardar aqueles que, de uma forma ou outra, não nos são de todo indiferente. Demonstramos proximidade, acompanhamento e preocupação constante perante toda e qualquer pessoa que amamos. Mas porque é que amamos determinada pessoa quando existem umas tantas outras com as mesmas características que ela? "Porque é que existe um tão forte afeto entre entre mim e o outro?" Deixa-nos a pensar.
As características físicas podem ser automaticamente desprezadas, tendo em conta que existem inúmeras pessoas que as tem em comum. Além disso estas integram-se somente num caráter visual e apresentativo e os valores que correm nas veias são invisíveis a este nível. Haverá então algo a nível psicológico que una tão intesivamente duas pessoas? Existe a lei da atração? Não tenho uma resposta concreta e definitiva para tal pergunta. Mas talvez a "química" entre duas pessoas exista mesmo. Aliás, deve ser ela que torna alguém tão especial e diferente. A ligação que estabelecemos com essa pessoa torna-se única, a confiança ascende e o amor que sentimentos por ela aumenta, também, em proporcionalidade. A vontade de estar junto a alguém, de querer passar tempo em conjunto, de aproveitar e usufruir de momentos em partilha, é um factor que justifica e valida o amor que sentimos. A presença do outro torna-se essencial e quando a ausência é longa é encarada com muita saudade. O amor permite conhecer o outros e conhecermo-nos a nós próprios. Seremos, então, felizes sem amar e sem sermos amados? Eu diria que não. Amar é um processo longo e contínuo, o qual dá trabalho, exige tempo, compreensão, paciência e por vezes, sacrifícios. É mágico, transparente e difícil de ser explicado.
O AMOR é, indubitavelmente, um afeto incrível e inexplicável.

2017.analu
Aspirante
Aspirante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: