ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2018cist
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 28/01/2018

A Terra merece melhor! - 2ª parte Empty A Terra merece melhor! - 2ª parte

Dom maio 13, 2018 10:57 am
Tal como já disse na minha última mensagem, desde o início da nossa existência que nos consideramos seres superiores perante os outros animais!!! Não porque somos seres bípedes, não porque descobrimos o fogo, não porque descobrimos a roda, mas porque, graças a tudo isto, conseguimos dominar todos os outros animais!!!
OK, podemos chamar a isto de "evolução", mas podemos chamar de evolução a tudo aquilo que estamos a fazer agora???
Passamos de um estado de mera "boa qualidade de vida"  para uma vida de excessos!!! O importante agora já não é ter o suficiente para comer ou ter o suficiente para vestir... O importante, agora, é "ter tudo ao que temos direito".
E para isso não olhamos a meios... Todos os dias, milhares de animais são criados em condições miseráveis para que, todas as lojas do mundo, possam ser reabastecidas ... Todos os dias, milhares de pessoas trabalham quase sem salário para que ainda mais peças de roupa sejam vendidas.... Todos os dias, milhares de árvores são cortadas para que seja possível mais uma nova área de plantação, e com as árvores, desaparecem também os ecossistemas e os animais!!!
E estas são apenas algumas das consequências desta nossa "evolução" ...
Pois, de facto, somos animais racionais salientando a parte do "animais" !!!
No entanto, devemos também salientar a parte do racionais e lutar para que, a terra não sofra com a nossa evolução!!!
Porque, de facto, é muito bom vivermos bem a vida, mas é necessário relembrar que, ao destruirmos a terra, não teremos mais vida para viver!!!
Por isso devemos apelar e ensinar as pessoas, devemos criar associações de defesa do ambiente, devemos criar regras a ser cumpridas por todos nós para não haver tantos gastos, tanto desperdício, tanta poluição etc. (E não falo das medidas mais drásticas, falo apenas de pequenos atos que cada um pode fazer como reciclar ou reutilizar). Porque, viver em sociedade/ ser cidadão, é também cuidar do bem comum e do bem do nosso planeta, daí que, esta é uma "tarefa" em que todos nós devemos participar.
Concluindo, acho que devemos passar a ações para que a mudança, que ainda é possível, seja feita de modo a que o ambiente seja beneficiado (e, consequentemente, todos nós seremos beneficiados).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos