ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2016.cabral
Moderador
Mensagens : 108
Pontos : 246
Data de inscrição : 20/09/2016

Pressão Exacerbada Empty Pressão Exacerbada

Sex Jan 10, 2020 10:59 pm
Essa presão exacerbada que esta sociedade nos faz sentir. Colocam a pressão do mundo inteiro na geração mais nova, mas colocam em nós as culpas de tudo também. Temos que encontrar soluções para problemas que esperam que sabemos de cor, esperam que mudemos o mundo enquanto ainda nos tentamos definir como indivíduos.
Estudamos e tratam-nos como se estudar fosse tudo o que devéssemos fazer. Mas depois falam que devemos de aproveitar esta melhor época da nossa vida. Como? Como se julgam se não investimos cada segundo da nossa respiração nos livros? É como se estivesse sufocada. Estou na rua e era suposto estar a sorrir, viver plenamente, mas só penso no que tenho que fazer quando chegar a casa. Ai como percebo como me consume, quando não estou à frente dos trabalhos a fazer, mas só vejo listas em cada parede para que olho. Procuro arte e só encontro deveres...
Esta pressão de encontrarmos respostas para problemas que ainda estamos a tentar entender. E eu senti esta pressão este ano. Na elaboração da minha PAT senti essa pressão de saber tudo em 1 mês enquanto ainda estou a tentar entender o passado e o presente que não consigo ver com a minha experiência. Onde está a paciência? Queremos tudo rápido que nos esquecemos de fazer as coisas com coração e acima de tudo, com sentido.
Não se muda o mundo de um dia para o outro, por isso é que cada projeto deve ser bem elaborado e debatido, deve ser feito com calma e precisão para atingir algo melhor e maior. Então, por favor, adultos, parem com essa pressão exacerbada que nos colocam nas costas... já nos basta a pressão de sermos novos e termos que decidir tudo agora, sermos novos e estarmos a descobrir traços da nossa personalidade e interesses ao mesmo tempo que estamos a tentar lidar com os nossos sentimentos confusos e a descobrir maneiras de lidar com a vida. Parem porque alguns de nós estamos cansados. E se forem ver as estatísticas, vão perceber que a minha geração, que tanto querem que faça tudo JÁ, está a morrer, já, aos pouquinhos. Porque esta pressão levou muitos a cometerem suicídio enquanto tinham tanto que viver... E aí sim podem dizer: tantos livros, tantas ideias, tantos projetos que ficaram por fazer. Ficaram porque lhes esgotaram.
É com isto que afirmo e reafirmo as vezes necessárias: PAREM, olhem ao vosso redor. Digam àquele jovem desanimado para ir, ir atrás do que acredita ser o correto e o que acha que pode mudar o mundo. Nenhuma ideia é estúpida, estúpida é a ideia que nem todas as ideias podem ser aproveitadas. Logo, dêm espaço e podem acreditar que esse jovem que tanto pensavam que não quer nada, vai florir, à sua maneira claro, mas vai. Esse jovem vai fazer o que o faz feliz e vai transmitir onde chegou a um mundo que precisa de mais amor, mais satisfação e mais paciência... Então parem, de rebaixar quem ainda nem chegou a levantar as asas. Quando chegar a hora esse pássaro vai voar, só têm de o deixar ir.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos