ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
nonozinha
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 6
Pontos : 18
Data de inscrição : 23/11/2019
Idade : 21

Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço Empty Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço

Qui Mar 05, 2020 10:08 pm
Olá caro(a) companheiro(a). Não sei a quem escrevo mas escrevo com todo o meu coração e boa disposição.

Para começar, eu sou a Leonor, tenho 17 anos e gosto muito de praia, animais e conhecer pessoas novas. Defino-me como as ondas do mar do norte de Portugal. Por vezes há mais intensidade e andamos com as emoções à flor da pele então, tudo parece maior, mais forte e mais agitado; outras vezes, assim como o mar, andamos mais calmos, por vezes continuamos felizes mas mais tranquilos e sem tantas preocupações. Só a junção destes dois modos é que faz de nós uma pessoa equilibrada, sábia e quem realmente somos.

Ainda falando sobre o mar, por fora só vemos as ondas, que corresponde à parte física ou só temos precessão do estado de espírito do momento, mas bem no fundo e no interior há uma beleza e infindável e imensas coisas boas por descobrir, tal como nós.

Não te conheço, não sei o teu nome, o teu sexo nem nada sobre ti mas acredita que não preciso de te ver para te conhecer ou que possamos trocar correspondência. Vivemos em mundos completamente e literalmente opostos com realidades muito diferentes mas as coisas que nos unem serão muito mais do que as que nos separam.

Escrever para ti é um desafio e uma experiência nova que espero conseguir alcançar e concluir. Estou ansiosa à espera de uma resposta para também poder saber algo sobre ti.

Frequento o Colégio Internato dos Carvalhos (Porto, Portugal) na área de humanidades, assim sendo tenho como disciplinas Português, Inglês, Alemão, Geografia, História entre outras por isso, caso tenhas algumas dúvidas ou precises de ajuda em alguma matéria (mesmo que sejam outras disciplinas que atualmente já não tenha) posso sempre ajudar-te. Ou melhor, contacta-me sempre, sempre, sempre que quiseres! Nem que seja para madrugar a conversar Wink  
Gostava de um dia te poder conhecer pessoalmente, desta forma se alguma vez cá vieres gostava que ficasses em minha casa hospedada ou então se algum dia eu for aí também nos poderemos encontrar. Cá serás sempre bem vindo(a)!

Espero que recebas esta carta com o mesmo carinho que a elaborei e de preferência num dia de sol com vista para o mar.
                                                                                                                                                                      Aguardo resposta.
                                                                                                                                                                      Um grande beijinho, Leonor.

P.S: deixo-te a baixo um vídeo da praia que mais me inspira e a qual passo maior parte do meu tempo no verão.

Eu próprio gosta desta mensagem

avatar
2020.cscp
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 26
Pontos : 28
Data de inscrição : 20/09/2019

Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço Empty Re: Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço

Dom maio 10, 2020 5:03 pm
Olá caro amigo, ou simplesmente, olá conhecido.
Gostava de saber como estás, saber em que mundo andas neste momento.
Dar-te a conhecer quem sou hoje e o porquê de o ser.
Explicar te e demonstrar-te todas as minhas conquistas até hoje e todos os sonhos realizados e ainda por realizar.
Sou uma rapariga calma, tímida mas muito amiga, e tu bem sabes.
Adoraria saber as tuas escolhas, o teu caminho que tens percorrido.
Presumo que não seja o melhor, mas gostaria de te voltar a ajudar.
Todos nós temos algo que nos perturba, algo que nos faz sair de nós mesmos, algo que ninguém nos pode tirar essa mágoa.
E eu sei que tu tens algo assim. Algo que te fez seguir a tua vida de uma maneira diferente. Gostaria de saber o que será, saber de que maneira ajudar alguém assim.
Obrigada, apesar de tudo o que me fizeste, pelo que me fizeste passar. Mas acredita este obrigada é de alguém que está mesmo agradecida. Pelo simples facto de com isso tudo que aconteceu tornei me mais forte, menos confiante nas pessoas é verdade, mas também muito mais amiga de alguém, muito mais atenta a tudo o que se passa à minha volta, muito mais feliz por cada conquista, à mínima que seja.
Espero que estejas bem, tal como eu estou agora.
Sinto-me arrependida por algo que possa não ter feito.
Um dia iremos voltar-nos a ver. E sei que aí os dois estaremos em caminhos certos.

nonozinha gosta desta mensagem

avatar
Nabi33
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 27
Data de inscrição : 26/09/2021

Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço Empty Uma carta para alguém, de longe, que não conheço

Dom Out 03, 2021 11:01 am
Querido alguém,
Sou uma estudante, no 11º ano. Ainda que sejamos muito diferentes, acredito que tenhamos semelhanças. Sou um ser humano, tal como tu, e é por isso que senti que seria importante escrever esta mensagem, na esperança de te poder ajudar.

Embora seja apenas uma adolescente, experienciei alguns momentos desagradáveis na minha vida. Numa determinada fase, comecei a aperceber como realmente era o mundo que me rodeava… era assustador. Passei a preocupar-me com a minha imagem, com o meu futuro, os meus sonhos, os meus amigos e acima de tudo, comecei a questionar o motivo da minha existência. Aos olhos de todos, os meus problemas pareciam inexplicáveis ou simplesmente absurdos, porque nunca tive motivo para pensar nesse tipo de coisas. Porém, na minha cabeça crescia um monstro. Sentia o peito apertado e os meus pensamentos estavam inquietos. A ansiedade multiplicava-se e ao mínimo sinal, lágrimas escorriam pelo meu rosto.
Permanecia a maior incógnita: porque é que me sinto assim? Tão perdida e desesperada. Sentia-me sozinha e culpava-me por isso. Tornei-me na minha própria inimiga…

Depois de alguns meses comecei a procurar por respostas. Nem tudo estava perdido… Os meus amigos e familiares, que sempre estiveram lá para me ajudar, desempenharam um grande papel na minha recuperação. Foi também nessa altura que descobri uma das melhores curas possíveis, a música. Foi através dela que passei a conhecer os testemunhos de centenas de pessoas como eu espalhadas pelo do mundo. De certa forma, todas essas histórias reconfortaram-me e ajudaram-me a ultrapassar muitas das minhas inseguranças e medos.

Ainda que parecesse complicado, começo a entender aos poucos como lidar com os meus sentimentos e com os sentimentos dos outros. Começo também a conhecer-me, a aceitar-me e a amar-me da forma que sou.

Mesmo que passe por situações complicadas, dias sem esperança, passo, da mesma forma, dias de pura alegria, sorrisos e gargalhadas. É de todos estes altos e baixos que a vida se forma.
Todos os maus momentos que vivi fizeram-me refletir e aprender a aceitar que ter dias maus, repletos de lágrimas é normal e que faz parte de se ser humano.

Ainda hoje me sinto ansiosa relativamente a muitas coisas, coisas das quais tenho medo ou receio, mas sei que um dia vou olhar para trás e orgulhar-me do quanto cresci durante esta longa jornada de autoconhecimentos. No caso de teres passado/estares a passar por isto também, valorizo-te e aprecio-te enquanto pessoa.

Por vezes, é difícil entender que não somos os únicos numa determinada situação, e certamente uma simples conversa pode aliviar um coração pesado. Juntos podemos superar as nossas dificuldades…
E lembra-te, nunca estarás sozinho/a.

P.S. Assim como referi, quando me sinto triste a música é a minha maior companheira. Deixo aqui o link duas das músicas que mais me têm ajudado nesses momentos.

Conteúdo patrocinado

Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço Empty Re: Uma Carta para alguém, de longe, que não conheço

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos