ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
Mariana Couto
Mariana Couto
Rubrica
Mensagens : 297
Pontos : 440
Data de inscrição : 11/02/2011

WWRY : Numb Empty WWRY : Numb

Qua Jun 27, 2012 2:07 pm
A música que vou partilhar chama-se Numb, é dos Linkin Park, do álbum Meteora, de 2003.
Segundo Mike Shinoda, integrante da banda, a música é sobre a sensação de exaustão vivida pela banda depois de terminar a tour que estavam naquele ano a realizar, que leva a uma abstração da realidade, a uma ausência de sentimentos, daí o nome da música Numb.
O videoclip da música mostra uma rapariga que vive a sua adolescência a ser ignorada pelos colegas na escola, e pressionada pela mãe em casa, e como tal não tem nenhum sítio em que se possa refugiar, e no fim o video mostra a rapariga a fugir para a igreja onde a banda estava a tocar.



Numb

I'm tired of being what you want me to be
Feeling so faithless, lost under the surface
I don't know what you're expecting of me
Put under the pressure of walking in your shoes

Caught in the undertow, just caught in the undertow
Every step that I take is another mistake to you
Caught in the undertow, just caught in the undertow

I've become so numb
I can't feel you there
I've become so tired
So much more aware

I'm becoming this
All I want to do
Is be more like me
And be less like you

Can't you see that you're smothering me?
Holding too tightly, afraid to lose control
'Cause everything that you thought I would be
Has fallen apart right in front of you

Caught in the undertow, just caught in the undertow
Every step that I take is another mistake to you
Caught in the undertow, just caught in the undertow
And every second I waste is more than I can take

I've become so numb
I can't feel you there
I've become so tired
So much more aware

I'm becoming this
All I want to do
Is be more like me
And be less like you

And I know
I may end up failing, too
But I know you were just like me
With someone disappointed in you

I've become so numb
I can't feel you there
I've become so tired
So much more aware

I'm becoming this
All I want to do
Is be more like me
And be less like you

I've become so numb
I can't feel you there
I'm tired of being what you want me to be

I've become so numb
I can't feel you there
I'm tired of being what you want me to be

Da primeira vez que vi o videoclip achei que a música era sobre uma rapariga que queria ser uma artista, e que a sua mãe era contra essa decisão.
Mas ao reparar melhor na letra, conclui que talvez fosse mais elaborado que isso...
Na minha opinião a Numb fala de uma rapariga, que provavelmente não tem pai, e já por isso a sua vida não deve ser nada fácil, mas a juntar a esse sofrimento a sua mãe quer controlar toda a sua vida tendo já ter planeado o futuro da filha que passará por ser igual á mãe.
Com esta pressão da mãe, a rapariga sente-se sufocada, e como tal sente que nada do que faz está bem feito, e que nada do que faça possa agradar a mãe. Este sentimento leva a rapariga a ficar tão exausta que fica com a tal ausência de sentimentos (numb).
Para tenter fugir dessa situação, a rapariga tenta de alguma maneira refugiar-se, tentando desabafar com alguém, mas todos os seus colegas a renegam, e então a rapariga arranja liberdade na arte (vê-se no videoclip a rapariga várias vezes a desenhar). Desesperada a rapariga (na parte final do videoclip) vai procurar numa igreja a banda que lá estava a tocar, mas mais uma vez sem sucesso, pois a igreja já estava vazia.

Eu acho que se pode retirar desta música, se calhar não é a mensagem principal, mas é algo que acho importante: a importância da arte.
Para esta rapariga as duas únicas coisas nas quais ela tinha esperança eram a pintura e a música da banda (que ela foi procurar á igreja), porque a pintura e a música davam-lhe aquilo que ela tanto precisava: liberdade e compreensão!

______________________

" Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo "  -  Jimmy Hendrix
Mariana Couto
Mariana Couto
Rubrica
Mensagens : 297
Pontos : 440
Data de inscrição : 11/02/2011

WWRY : Numb Empty Re: WWRY : Numb

Qua Jun 27, 2012 2:14 pm
Pode parecer algo contraditório, depois de eu ter dito na última WWRY, que a música actual não transmitia mensagens nenhumas, desta vez escolher uma música de 2003, mas foi propositado...
Queria com esta rúbrica mostrar que apesar de achar a música actual mais fraca do que a Música antiga (não mudei a minha opinião!!), existem felizmente excepções, e os Linkin Park são a melhor das excepções!

______________________

" Se eu sou livre, é porque estou sempre fugindo "  -  Jimmy Hendrix
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos