ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
homero
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 45
Data de inscrição : 09/10/2021

Serão as touradas moralmente aceitáveis? Empty Serão as touradas moralmente aceitáveis?

Ter Dez 14, 2021 3:44 pm
Na minha opinião as touradas não são moralmente aceitáveis e não consigo entender como um ser humano pode se divertir as custas do sofrimento dos animais e aprovar as touradas. É desumano usar animais para entretenimento humano, especialmente quando é conseguido à custa do seu sofrimento cruel e desnecessário. Os Touros são animais pacíficos e dóceis, e não merecem o tratamento cruel que o homem lhes dá, para se divertir. As tourada é um costume bárbaro e cruel, é um jogo cobarde e injusto, em que os únicos intervenientes, sujeitos ao perigo, são os Cavalos e os Touros e nunca os homens. A tourada não é desporto nem arte. É um confronto desleal e cobarde entre os humanos e um animal indefeso. Para além disso, o sofrimento não se resume à arena. Os Touros são torturados em treinos, durante toda a sua vida, tudo o que eles conhecem é a dor e a agonia constantes. Nenhum animal é tratado com respeito e dignidade. Os próprios Cavalos sofrem as investidas desesperadas dos Touros, para os que apoiam as touradas os animais não têm direitos nem sentimentos significam apenas lucro. É um tema que me deixa bastante frustrada e triste porque os animais são desvalorizados e tratados como objetos e nao seres vivos. Confesso que tenho algumas dificuldades em aceitar quem aceita as touradas e as assiste como divertimento. Os Touros não têm qualquer hipótese de defesa, a não ser, por vezes, nos derradeiros momentos, para defender a vida. Os Touros sofrem lesões graves provocados pelos ferros espetados no dorso. Quando são reencaminhados para os curros, os ferros são-lhes arrancados da carne com o auxílio de facas, sem qualquer tipo de anestesia, sem qualquer compaixão, como se não fossem de carne e osso. As touradas deseducam e insensibilizam o público. As touradas não são cultura, é pura crueldade e maldade e apela aos maus instintos, aos maus-tratos dos animais. Levar crianças à tourada irá contribuir para a sua deformação mental e continuidade desta atividade degradante, cruel e insensível. Eu penso que os Seres verdadeiramente Humanos não alimentam a crueldade e ganância de indivíduos que ao torturar seres inocentes, inofensivos e indefesos, envergonham Portugal e toda a Humanidade.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos