ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
JoiaS de Mar
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 33
Data de inscrição : 21/09/2021

O valor de um abraço Empty O valor de um abraço

Dom maio 15, 2022 1:46 pm
Abraçar, o ato quase mágico para transformar a vida de certas pessoas. Quem tem abraços a dar, tem muitas histórias a contar.
Já aprendemos a valorizar o sorriso antes da lágrima, o amor antes da despedida, a presença antes da falta e a alegria anterior aos tempos difíceis. Semelhantemente, espero que aprendamos a priorizar o abraço antes da sua ausência, a procurar o seu cultivo como a peça preciosa que é, e a levar o mesmo com sabedoria, ao encontro de outros corações.
Um abraço, aproxima corações distintos, cura tristezas e fortifica laços de amor e amizade. Um abraço, transcende um simples ato ou um gesto de banalidade da vida. Mas a triste realidade, é que só conseguimos perceber a sua dimensão e valor quando realmente necessitamos de um. Queremos saber o valor de um abraço? Comecemos por perguntar a uma mãe que perdeu um filho, a um neto que cresceu sem avô ou a uma mulher que ficou viúva. Queremos saber o valor de um abraço? Comecemos por perguntar a pessoas cuja impotência do mundo lhes retirou o que a atualidade considera um ato banal, mas cuja ausência, só vem a confirmar a real dimensão da sua importância e a dor indescritível que se vive na sua falta.
O abraço foi o autor da cura de muita doenças, foi quem dissolveu sofrimentos e angústias e quem promoveu dentro do seu ato, o sentimento de lar e segurança.
Nesse sentido, é na simplicidade de alguns gestos que descobrimos a imensidão de novos valores. Alguns, precisam de uma montanha para atingir fortes emoções, outros, ainda assim, são capazes de a alcançar com apenas o simples valor de um abraço.
avatar
rp1234
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 25/09/2023

O valor de um abraço Empty Re: O valor de um abraço

Dom Nov 05, 2023 10:54 pm
O abraço é algo tão simples, mas tão delicado. Quando era mais nova, o abraço era algo insignificante para mim, atualmente é algo pelo qual quase imploro. O tempo foi passando e fui deixando de dar abraços todos os dias aos meus amigos. Fui deixando de dar abraços aos meus peluches e até mesmo aos meus pais. Aos poucos o abraço deixou de ser uma coisa casual e passou a ser raro. Sinto falta de um abraço, daqueles que entendem a minha dor e curam tudo o que sinto. Daqueles que as minhas melhores amigas me dão quando estou mal. O abraço transmite energias e cura doenças que a medicina não consegue curar. Quando me abraçam sinto-me protegida e aliviada. 

O abraço são palavras que não conseguimos dizer. 

Só percebemos realmente o significado do abraço quando estamos a precisar de um.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos