ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
juca
juca
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 25/09/2023

[Livro] "No final morrem os dois" Empty [Livro] "No final morrem os dois"

Dom Nov 19, 2023 2:47 pm
“No final morrem os dois”, de Adam Silvera, relata a história do último dia de dois rapazes de 17 anos, Mateo e Rufus. Os protagonistas recebem a notícia de que a sua vida chegará ao fim em 24h através do telemóvel. Neste último dia que lhes resta, ambos anseiam por um amigo, então instalam uma aplicação destinada a isso mesmo: Último Amigo. Conhecem-se e assim começa a aventura destes dois jovens.

  Ao longo da obra temos acesso à perspetiva de ambos, podendo entender os problemas de cada um e a forma como vive cada personagem. Os dois rapazes passam por dificuldades e ajudam-se mutuamente.
  O livro fala ainda do romance que se desenvolve entre os jovens durante este último dia das suas vidas. Estes sentimentos desenvolvidos por parte dos jovens tornam a perda ainda mais difícil e a história mais emotiva.

  Eu, pessoalmente, identifiquei-me com o Mateo. O Mateo é um rapaz introvertido com receio de morrer e, por isso, sempre foi muito reservado e raramente saía de casa. Esta notícia fê-lo abrir os olhos e perceber de que tem de viver a vida, porque nunca se sabe quanto tempo ainda nos resta. Este livro fez-me realmente refletir sobre isto e acredito que não devemos ter medo de fazer o que queremos e aproveitar enquanto ainda cá estamos. Afinal, tal como diz o autor, “sem morte, não há vida”.

  Em suma, recomendo a leitura deste livro, pois acho que todos devemos ter esta reflexão e recordarmo-nos de que a vida não é para sempre e, por isso, temos de a aproveitar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos