ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

"Anime" favorita

+5
Brigantina19/20
2015.hikarivision
jpbfcm
Sophia9
Tiagopinto74
9 participantes
Ir para baixo
avatar
Tiagopinto74
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 18/09/2013

"Anime" favorita Empty "Anime" favorita

Dom Out 12, 2014 7:44 pm
Como sabem “anime” é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados com estes desenhos. Os temas que são abordados nos “animes” são muito variados e as lições de moral e as frases das personagens são filosóficas e fortes.
Como tal gostaria que neste tópico deixassem a vossa ou vossas animes favoritas, personagem e uma frase dessa personagem…

“Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento,e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretando sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão. As pessoas vivem baseadas em suas próprias crenças…”- Uchiha itachi( naruto)

Mourinhom gosta desta mensagem

avatar
Sophia9
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 20
Pontos : 20
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 25

"Anime" favorita Empty Death Note e Light Yagami

Sáb Dez 06, 2014 4:45 pm
Primeiro, gostaria de agradecer por criares este tópico, Tiagopinto74, sendo que "animes" fazem parte da minha vida há muito tempo e, além de serem uma ótima fonte de entretenimento, abordam, tal como referiste, temas filosóficos, que nos transmitem morais muito fortes.

Agora, em resposta ao teu pedido, um anime que captou a minha atenção, é, sem dúvida, "Death Note".

A minha personagem predileta é Light Yagami, um adolescente, cujo pai trabalha na polícia japonesa, que vive frustrado com a falta de justiça e a quantidade de mal existente no mundo.

Depois descobrir um livro no que a simples escrita do nome duma pessoa a mata, utiliza-o para livrar o mundo do mal e de perigosos criminosos que habitam a terra, sendo que o seu principal objetivo é criar um mundo livre de injustiça, no qual apenas existem pessoas boas e honestas.

No entanto, apesar de ser uma personagem extremamente inteligente e cheio de boas intenções (inicialmente), acaba, de certa forma, por se deixar corromper, deixando-se levar pelo poder que o livro lhe fornecia, e ambicionando ser o “rei” desse novo mundo no qual só existe bondade e honestidade.

Eu adorei este anime, por me mostrou que, apesar de termos uma boa intenções, por vezes, se tivermos demasiado poder, tal como a vida de uma pessoa, nas nossas mãos, esse poder eventualmente apodera-se de nós, acabando por nos desviarmos no nosso objetivo inicial e levando-nos a fazer coisas que nunca nos passaria pela cabeça.

"Anime" favorita Light-Yagami-light-yagami-5964725-1024-768

"Em circunstâncias normais, o ser humano devia ter continuado a sua evolução para se tornar no melhor ser a habitar esta terra, mas, na verdade, regrediu. Vivemos num mundo corrompido. Política, leis, educação... (…)". (Light Yagami)

Ingrid Rosier gosta desta mensagem

avatar
jpbfcm
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 13
Pontos : 25
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 26

"Anime" favorita Empty Code Geass

Ter Jun 02, 2015 2:58 pm
Como o meu colega apresentou o "Death Note", eu escolhi um dos meus animes preferidos. O "Code Geass" é um anime muito semelhante em diversos aspectos com o "Death Note". Neste anime a personagem principal é "Le Louch", um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida.
Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las.

Le Louch usa este poder para criar uma revolução, onde o principal objectivo é a liberdade do Japão.

Cause no final Le Louch trai a organização que criou e torna-se imperador.

No fim Le Louch provoca o seu atentado e com isso uma revolta em todo mundo, provocando o colapso do Império de Britannia.

Concluindo, Le Louch não se deixou levar pelo poder que tinha e com ele mudou o mundo, pagando o preço mais alto que existe, a sua própria vida.


2015.hikarivision
2015.hikarivision
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 14/09/2015
Localização : Paradise

"Anime" favorita Empty Attack on Titan

Seg Set 14, 2015 9:43 pm
Achei a ideia de transmitir as mensagens dos animes interessante.
Então abordarei um Anime muito conhecido e único de se ver Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).
O enredo decorre num mundo pós-Apocalipse aonde a humanidade foi quase destruída. Foram construídas três muralhas para proteger os humanos de um mal constante: os Titãs.
A personagem principal é Eren Jaegar um rapaz que sempre desejou explorar para além das muralhas.
Os companheiros de Eren são a irmã "adotiva" Mikasa Ackerman e o seu amigo Armin Arlert.
Num ano dois Titãs destroem o portão principal da primeira muralha "Maria" e o pesadelo que já não era sentido à cem anos voltou.
Os Titãs começaram a devorar as pessoas, a mãe de Eren (Carla) foi devorada na presença de Eren e Mikasa.
Com vingança, remorso e sofrimento pelo acontecimento presenciado Eren jurou que iria destruir todos os Titãs desse mundo, para isso juntou-se à tropa de exploração.(Mas primeiro passa por treinamento).
O mural transmitido por este Anime é que a nossa vontade torna-nos capazes de alcançar coisas extraordinárias. E com a motivação certa temos a capacidade de fazer feitos inimagináveis.
Nota: Aconselho seriamente a ver este anime, contudo se fores uma pessoa sensível podes causar-te sérios danos psicológicos pois mostra imagens pouco inócuas. "Anime" favorita Shingeki-no-kyojin-legendado
avatar
Brigantina19/20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 27
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/09/2019

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Seg Dez 09, 2019 8:55 pm
Desde sempre que sou fascinada por animes e sendo assim desde pequena que tento descobrir a mensagem que trazem. Um dos que me marcou foi sem dúvida, "Sailor Moon". Mas dentro do anime a minha personagem preferida é Hotaru Tomoe.
Esta personagem é muito parecida comigo e talvez seja por isso que gosto tanto dela. A Hotaru é uma menina que fica com membros de metal após o laboratório do pai ter começado a arder quando este acabou uma experiência. Neste incêndio, o pai fica cego de um olho e a mãe dela morre. Por ser diferente é posta de lado pelas outras crianças, e sofre com isso. Apesar de ser posta de lado é uma menina muito querida que ajudaria quem precisasse. Aos 16 (cerca disso) descobre que é uma navegante com poderes para salvar a humanidade, mas há um problema: ela era a portadora do talismã mais poderoso. Ela descobre que o seu eu passado destruiu a sede das navegantes ao tentar ajudar e é atormentada pelo medo de o voltar a fazer, mas usar os poderes significa sacrificar a própria vida. Para salvar o mundo ela acaba por o fazer e as outras navegantes juram quebrar a maldição deste talismã e, assim, impedir que morram as próximas descendentes.de Saturno o planeta da Destruição. Apesar de tudo, quando a batalha acaba um bebé aparece e ri. As navegantes acreditam ser a reencarnação da Hotaru e dão-lhe a família que esta precisava.
A escolha da Hotaru encoraja-me todos os dias pois apesar do medo que tinha, não hesitou em proteger os seus amigos e ser uma verdadeira navegante, penso que, talvez por isso, o seu planeta guardião lhe tenha dado a oportunidade de viver novamente e construir uma vida sem tanto sofrimento.
Frase escolhida: "Another morning comes" ou em português " Outra manhã virá".
avatar
Brigantina19/20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 27
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/09/2019

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Dom Fev 02, 2020 3:55 pm
Há pouco tempo tive a sorte de poder ver e discutir com uma amiga um anime que ambas adorámos. Já a algum tempo que não via animes e adorei voltar a fazê-lo. O anime que assisti foi " Sword Art Online" que conta a história de como as pessoas são enganadas pela internet. Este anime passasse num jogo de realidade virtual onde as pessoas são obrigadas a combater para poderem derrotar o "Boss Final", caso morram no jogo então morrem também na vida real. Kirito e Asuna são dois adolescentes que ficam presos no jogo, e juram voltar para as suas famílias. Este dois adolescentes são os melhores combatentes do jogo e, por isso, carregam as esperanças de todos os jogadores. No princípio não se davam muito bem, mas a sua amizade foi crescendo e transformou-se em algo muito maior. Salvaram-se um ao outro várias vezes, e por mais que a morte certa os quisesse alcançar, acabava sempre por não conseguir.
Depois de 2 anos Kirito e Asuna finalmente chegam à sua última batalha, onde Asuna acaba por proteger Kirito com a própria vida, pois sabia que só ele é que poderia libertar todas aquelas pessoas.
Quando o jogo termina, Kirito acorda no hospital e descobre que Asuna ainda está a lutar pela vida, do outro lado da cidade. Esta cena deixa continuidade para as próximas temporadas deste anime.
Esta temporada marcou-me muito porque provou que a lealdade deve estar acima de tudo quando se quer chegar a algum lado. A lealdade da Asuna para com o Kirito foi o que a levou a sacrificar-se por ele e a salvar-lhe a vida.
Frase escolhida: " I wanna always be with you, I'll give you everything I have" ou em português " Eu quero estar sempre contigo, eu vou dar-te tudo o que tenho".
avatar
Brigantina19/20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 27
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/09/2019

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Dom Mar 29, 2020 6:47 pm
Este tempo de quarenta, permitiu-me ver mais um anime. Escolhi repetir o meu primeiro anime, e o que mais me marca até agora. O anime que assisti chama-se Fushigiboshi no futagohime ou, em português, As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha. Este anime deixou de dar na televisão quando fiz 5 anos, mas como ainda me lembrava, procurei-o e assisti na internet.
Este anime conta a história de duas gémeas ( Fine e Rein) que têm a tarefa de salvar ou destruir o seu planeta, conforme as escolhas que fizerem e a magia que utilizarem. Elas completm-se uma à outra. A Fine anda sempre de cor de rosa e é muito impulsiva. Já a Rein anda sempre de azul e é mais calma e sensata. Quando sabem do seu destino, os pais tomam a decisão de as deixarem viajar e fazer amigos e alianças com os outros reinos vizinhos.
O que elas não sabiam era que apesar das amizades fortes que as estavam a ajudar, existiam também espiões do Rei De Cristal Negro que queria os poderes delas a todo o custo.
No final da série elas sacrificam-se e à sua magia também para poderem derrotar o inimigo e salvar o seu planeta. E como não poderia deixar de ser, sendo que é um anime de reis, rainhas, príncipes e princesas, este anime termina com um grande baile de comemoração.
Frase escolhida: " Só juntas venceremos, não vamos deixar que nos separem".
avatar
Brigantina19/20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 27
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/09/2019

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Dom maio 03, 2020 2:31 pm
E mais uma vez, cá venho eu falar de mais um anime. Desta vez vou falar de um anime de sereias chamado Mermaid Melody. Este anime teve duas temporadas, ambas espetaculares, mas para já só irei falar da primeira.
Luchia é a princesa sereia do pacífico norte, e protetora da pérola cor de rosa. Tinha uma vida tranquila até o seu reino ser atacado. Numa tentativa de proteger a princesa, a sua aia foge com ela para o mundo humano.
Luchia faz amigas e descobre que elas são outras princesas sereias que também foram atacadas.
Ela descobre que Gaito é um descendente de Pantalassa e quer capturar as princesas sereias de modo a ficar-lhes com os poderes. Luchia acaba por se apaixonar por um humano chamado Kaito. No momento em que a sua relação está prestes a evoluir para algo mais sério, Kaito é raptado pelo irmão gémeo, Gaito.
As princesas sereias estavam quase todas juntas, faltava apenas a sétima, a Princesa sereia do oceano Índico, Sara. Mais tarde Luchia e as amigas descobrem que Sara é aliada de Gaito.
Mas com amor e amizade conseguiram que Sara as ajudasse e Gaito rendeu-se. Por fim, Sara decide renunciar ao cargo de princesa e entrega a sua pérola a Luchia, que ficará responsável e tutora pela próxima descendente do oceano Índico.
Luchia decide ficar com Kaito e ele promete ajudá-la assim que a próxima sereia nascer.
Esta temporada termina por aqui.
Frase escolhida: "Sei que pode ser difícil, mas apaixonei-me por ti, não importa se és uma sereia ou humana é a ti que vou proteger."
avatar
Brigantina19/20
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 27
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/09/2019

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Seg maio 11, 2020 5:57 pm
Se na semana passada falei da primeira temporada agora falo da segunda...
Luchia tem tido estranhos sonhos com uma menina chamada Seira. Está tenta aconselhá-la, mas ao mesmo tempo não lhe dá descanso.
Mais tarde Sara aparece a Luchia, numa visão, onde lhe diz que há um novo inimigo que deve combater, Mikell. Nessa visão ela também lhe diz que tem que usar o caminho dos sonhos e viajar até ao Oceano Índico, pois está na altura da sua descendente nascer, e Luchia tem que lhe entregar a pérola que antes pertencia a Sara.
Luchia percebe que a menina que tanto a chateia é nada mais nada menos do que a nova princesa sereia do Oceano Índico, descendente de Sara.
Numa noite, Luchia encontra o caminho dos sonhos e chega ao lugar onde a pequena sereia deveria nascer, numa linda e enorme concha cor de laranja. Ela deixa lá a pérola de Sara e afasta-se, vendo uma luz laranja, e um corpo formar-se lá dentro.
Estava tudo a correr bem, até que Mikell apareceu. Com uma serpente marinha prendeu Luchia e sugou a alma de Seira para dentro de si, impossibilitando o nascimento da mesma e ficando com os seus poderes.
Luchia e as outras princesas sofrem ao saber que falharam como protetoras da nova sereia, mas não se dão por vencidas.
Elas descobrem que cada vez que destroem uma fortaleza de Mikell, uma parte da alma de Seira é libertada. Então decidem atacar o mais rápido possível para recuperar a irmã. Seira, mesmo sendo só um espírito tentava ajudá-las cantando músicas especiais que carregavam bastante poder, pois tinham-lhe sido ensinadas pela própria rainha da água, que agora estava adormecida, até todas as pérolas se reunirem de novo
A batalha final só poderia ser vencida se estivessem todas juntas.
Prefiro não contar o final pois é muito mais bonito ver.
Frase escolhida:" Vou dar-te força e coragem durante toda esta viagem, estarei sempre a teu lado, neste caminho tu e eu..."
avatar
Titão
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 01/10/2021

"Anime" favorita Empty A Silent Voice

Sex Out 01, 2021 8:25 pm
Ao ler alguns dos comentários já existentes sobre o tema "anime", pude reparar que muitas pessoas escreveram sobre animes que se caracterizam como "séries", pois a sua história está dividida em vários episódios, então eu decidi apresentar variar um pouco sobre o tema e então decidi trazer o anime «A Silent Voice» que se caracteriza como um filme de origem japonesa.
   O filme «A Silent Voice» conhecido em Japonês como «Koe no Katachi», retrata a história de vida de dois adolescentes de sexos opostos, a partir do momento que se conheceram, sendo que o rapaz é um jovem de nome Ishida Shouya, e a rapariga é conhecida por Nishimiya Shoko que nasceu com uma doença deixando-a praticamente surda, fazendo com que esta posteriormente ao longo da sua vida tenta sobreviver e lutar contra comentários negativos que a fazem cometer suicídio.
   Após ter assistido o filme, ao qual eu achei incrível e verdadeiramente interessante pelo facto de retratar e alertar os espectadores em relação a alguns problemas da sociedade, aos quais eu acho extremamente importantes a sua referência pois estes são cada vez são mais comuns, tais como o bulling e as enumeras tentativas de suicídio que tem vindo a aumentar no decorrer dos anos. Posso mencionar e destacar que este apresenta no meu ponto de vista uma grande fluidez do seu conteúdo, permitindo uma grande facilidade no acompanhamento do enredo da história, tal como a capacidade de transportar a mente do espectador para dentro da tela, como se, o espectador fosse o sujeito que sai do seu campo com o objetivo de entrar no campo do objeto, neste caso o filme, e apreender as características deste para que posteriormente o espectador regresse a si trazendo uma representação mental do objeto.
   Por fim, posso dizer que este é um filme muito emotivo pois tem a capacidade de deixar qualquer pessoa com as lágrimas nos olhos após um final demorado, mas feliz. E que apesar de a algumas das partes ser em linguagem gestual, a frase/fala que eu posso destacar é "Vamos ser amigos?"(em linguagem gestual) - Nishimiya Shoko.
avatar
Ingrid Rosier
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 16
Pontos : 42
Data de inscrição : 06/10/2021

"Anime" favorita Empty Death Note

Sáb Nov 27, 2021 9:45 pm
Um estudante (Light Yagami) encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da anotação do nome do alvo em uma das suas páginas, enquanto visualiza a sua cara. Sob a influência de Ryuk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja considerado um Deus por muitos, que o apelidam de Kira, mas também atrai a atenção de um brilhante e enigmático detetive, chamado L. Ambos tornam-se rivais com perspetivas completamente diferentes.
Na minha opinião os métodos de ambos não são corretos, embora prefira o Kira. O motivo pelo qual prefiro o Kira é porque (inicialmente) o seu objetivo era apenas criar uma sociedade justa, sem crime.
Antes de encontrar o Death Note o Light era infeliz pois só conseguia ver a parte negativa da sociedade. Depois de o encontrar ele tornou-se muito mais feliz primeiro de tudo porque começou a sentir-se como um Deus, superior a todos, sendo superior essa parte negativa da sociedade deixou de o afetar. Segundo, o Death Note deu-lhe a capacidade de mudar a sociedade que ele tanto odiava.
Por fim, apesar das boas intenções, o Light tinha uma perspetiva de uma sociedade muito irrealista, pois acabar com o crime a 100% não seria possível, e mesmo que fosse isso não faria com que a sociedade fosse perfeita.
Seraphim
Seraphim
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 13/09/2023

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Ter Out 03, 2023 9:55 am
Após comer uma Fruta do Diabo, Monkey D. Luffy, um garoto que tem o sonho de se tornar o Rei dos piratas, não pode mais nadar, mas, ganha os poderes de um "Homem de borracha". Inspirado em seu ídolo de infância, Shanks o Ruivo, decide se aventurar como um pirata, a fim de se tornar o Rei dos Piratas.

One Piece é uma das melhores obras que tive o prazer de assistir, com uma história fenomenal e críticas que, mesmo que escondidas, mostrem como o governo não é tão bom assim quanto pensamos.
Este anime é fenomenal principalmente por conseguir abordar temas muito importantes, como escravidão, de uma forma simples mas respeitosa.
Para além disso, é muito divertido acompanhar a jornada do Luffy, pois ao longo do caminho, temos vários personagens novos que entram em sua tripulação, os "Chapéus de palha", cada personagem sendo extremamente único e importante.
Em One Piece, temos diversas raças além dos humanos, que sofrem muito preconceito e discriminação. Mas também mostra o descaso do governo para com essas pessoas, isso mostra que o governo não é uma organização tão benevolente, mostrando que eles podem ser até mesmo cruéis com as outras pessoas.
Também é irônico ver a jornada de um homem que deseja se tornar o Rei dos Piratas, mas que não pode sequer nadar, tendo que, até mesmo, evitar encostar no mar.
Finalmente, só tenho a dizer que amo este anime, pois me divirto com o seu humor de um desenho comum, mas me cativo com as suas criticas extremamente bem produzidas que poderiam estar em um filme para adultos.
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty Dr.Stone

Qui Out 12, 2023 8:10 pm
[list=scrollerInner-2PPAp2][*]"Dr. Stone" é um manga e anime que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade foi transformada em pedra. O protagonista, Senku Ishigami, desperta da petrificação e usa a sua inteligência e conhecimentos científicos para desfazer a petrificação e reconstruir a sociedade"Dr. Stone" é frequentemente subestimado devido à sua abordagem científica, ritmo inicial mais lento e estilo visual distinto. No entanto, a série oferece uma narrativa inteligente e educativa, abordando temas importantes e se torna mais emocionante à medida que avança, o que a torna uma joia subestimada no mundo do anime e do manga. É um anime/manga ótimo para pessoas que gostam de ciência, e mesmo aqueles que não estão muito interessados na área científica deveriam dar uma chance à obra.

[/list]


Última edição por dama_de_paus em Dom Dez 03, 2023 7:58 pm, editado 1 vez(es)
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty Tate no Yuusha no Nariagari

Dom Nov 26, 2023 11:54 pm
"Tate no Yuusha no Nariagari" um light novel que foi adaptada para anime e mangá do gênero isekai(subgênero de anime e mangá japonês em que os personagens principais são transportados de seu mundo comum para um ambiente paralelo, geralmente fantástico). A obra segue Naofumi Iwatani, convocado como Herói do Escudo, em uma épica saga. Traído e difamado, Naofumi luta contra dificuldades, forjando alianças improváveis e enfrentando desafios extraordinários. A série destaca-se não apenas por suas cenas de ação empolgantes, mas também pela complexidade psicológica dos personagens.A obra é uma cativante jornada isekai que vai além das expectativas. Com um protagonista complexo, Naofumi, a série explora temas profundos de redenção e confiança. A trama bem equilibrada, combinada com personagens envolventes, oferece uma experiência emocionalmente rica. O desenvolvimento dos heróis e as reviravoltas surpreendentes proporcionam uma experiência envolvente e memorável no universo isekai.Recomendo está obra para pessoas que apreciam isekai no geral, obras de jornada e crescimento e personagens complexos
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Dom Dez 03, 2023 8:16 pm
"Hunter x Hunter" é uma obra-prima do mundo dos mangás e animes, destacando-se pela complexidade da trama e a profundidade dos personagens. Yoshihiro Togashi demonstra sua maestria ao criar um universo rico e cheio de desafios, com moralidades ambíguas. A abordagem única de Togashi em relação ao desenvolvimento dos personagens é notável, com cada membro do elenco principal tendo sua própria jornada e motivações. O sistema de Nen contribui para batalhas estratégicas e emocionantes, diferenciando "Hunter x Hunter" de outras séries do gênero. Apesar de ter sido interrompida várias vezes devido à saúde do autor, a qualidade do material produzido é surreal. "Hunter x Hunter" oferece uma visão única e fascinante do mundo dos mangás, transcendendo estereótipos e proporcionando uma experiência envolvente. Uma das coisas mais impressionantes sobre o anime/mangá é a forma como os personagens lidam com desafios e descobrem segredos ao longo da história.
Cada personagem em "Hunter x Hunter" é cuidadosamente construído, com motivações e características únicas. Eles enfrentam adversidades que vão além das batalhas físicas, explorando também questões emocionais e morais. Isso permite que os espectadores se conectem e se envolvam profundamente com cada um deles.
Além disso, o sistema de energia conhecido como Nen é um elemento estratégico fundamental na obra. Os personagens precisam dominar essa técnica para alcançar seus objetivos, e isso adiciona uma camada extra de complexidade e profundidade à narrativa. A forma como o Nen é utilizado nas batalhas é inteligente e imprevisível, proporcionando momentos de grande emoção e reviravoltas surpreendentes.
Vale ressaltar também a maestria do autor, Yoshihiro Togashi, em criar histórias que fogem dos clichês comuns. Ele constantemente subverte as expectativas dos leitores, apresentando reviravoltas inesperadas e desafiando convenções do gênero shonen. Essa abordagem única e inovadora faz de "Hunter x Hunter" uma obra memorável e cativante.
Apesar das interrupções na produção devido à saúde do autor, o material produzido até o momento é de altíssima qualidade. Cada arco da história é meticulosamente planejado e executado, com um equilíbrio perfeito entre ação, suspense e desenvolvimento dos personagens.
Em resumo, "Hunter x Hunter" oferece uma visão única e envolvente do mundo dos mangás. Sua originalidade, profundidade e reviravoltas surpreendentes fazem com que seja uma obra que merece ser apreciada pelos fãs de anime e mangá em todo o mundo.
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty Vinland Saga

Dom Fev 25, 2024 9:03 pm
"Vinland Saga" é uma obra de Yukimura Makoto ambientado durante a Era Viking, a narrativa segue Thorfinn, um jovem guerreiro em busca de vingança pela morte de seu pai. No entanto, o que começa como uma jornada de ódio e sede de sangue se transforma em uma profunda exploração sobre temas de redenção, família e o significado da verdadeira força.
A grandiosidade de "Vinland Saga" vai além de suas impressionantes batalhas épicas e estratégias militares elaboradas. A série também se destaca por sua capacidade de explorar as profundezas e complexidades dos personagens, mergulhando nas motivações e dilemas que os impulsionam.
As batalhas são retratadas com uma riqueza de detalhes impressionante, destacando não apenas a brutalidade do combate, mas também as complexas estratégias militares empregadas pelos diferentes líderes e exércitos.
Thorfinn, o protagonista, passa por uma notável e comovente jornada de crescimento. Inicialmente impulsionado por um desejo avassalador de vingança, ele enfrenta desafios que o levam a buscar um propósito maior e a encontrar a tão almejada paz interior. A evolução de Thorfinn é profundamente explorada, mostrando suas lutas internas, dilemas morais e a constante busca por redenção e significado em meio ao caos da era viking.
"Vinland Saga" é muito mais do que uma obra de ação histórica. É uma história de amadurecimento, redenção e o desejo universal de encontrar um lar, seja ele físico ou emocional. Recomendo muito a leitura ou visualização do anime de Vinland saga, pelo facto de nos mostrar outra perspectiva sobre o mundo. Onde nós precisamos de perdoar o passado, temos que aceitar que já fizemos coisas más mas aprendemos por causa delas. Precisamos de prometer a nós mesmos que nunca voltaremos ao passado e em vez disso lutemos para ser pessoas melhores.
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty [Opinião] One punch man

Dom Mar 03, 2024 2:56 pm
"One Punch Man" é um anime e manga que gira em torno de Saitama, um herói peculiar que após 3 anos de treino diário tornou-se tão poderoso que consegue derrotar qualquer inimigo com apenas um soco. Apesar de sua incrível força, o protagonista enfrenta uma profunda crise de identidade e tédio, pois não consegue mais encontrar adversários à sua altura. Ele deseja desafios emocionantes e a adrenalina de uma boa luta, mas tudo que encontra são inimigos que caem com um simples golpe. A história segue Saitama em suas aventuras pela Associação de Heróis, onde ele conhece outros heróis com habilidades e personalidades variadas. Entre eles está Genos, um ciborgue que se torna discípulo de Saitama após testemunhar sua incrível força. Juntos, eles enfrentam uma variedade de vilões, monstros e ameaças que desafiam a paz da cidade. A grande ironia está na luta de Saitama para encontrar significado em sua vida como herói, apesar de sua habilidade inigualável. A série mistura ação, comédia e uma sátira inteligente aos tropos dos animes de super-heróis. É uma experiência divertida e refrescante para fãs do gênero. "One Punch Man" é uma obra-prima da comédia de ação, oferecendo uma abordagem única aos clichês dos super-heróis. Saitama, com sua atitude simples e seu poder absurdo, é um protagonista cativante que faz-nos rir e, ao mesmo tempo, questionar o conceito de força e heroísmo. A animação é espetacular, especialmente nas cenas de luta, e a trilha sonora contribui para a atmosfera dinâmica da série. Além disso, a diversidade de personagens secundários, cada um com suas próprias motivações e peculiaridades, enriquece o universo de "One Punch Man". A relação entre Saitama e Genos é um dos pontos altos da série, oferecendo momentos engraçados e emocionantes. No entanto, a única desvantagem pode ser o desejo de mais desenvolvimento da trama principal, já que a série muitas vezes se concentra em episódios autônomos e lutas rápidas. Mesmo assim, "One Punch Man" é uma arte majestosa que vale a pena assistir, tanto para fãs de super-heróis, mas também para aqueles que querem algo relaxante e divertido.
avatar
dama_de_paus
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 01/10/2023

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Dom Mar 17, 2024 8:03 pm
"Mushoku Tensei" é uma série japonesa de light novels que também foi adaptada para mangá e anime escrita por Rifujin na Magonote e ilustrada por shirotaka. A história gira em torno de um homem desempregado e desiludido que, após morrer em um acidente, renasce em um mundo de fantasia como um bebê com todas as suas memórias passadas. Conhecida por sua narrativa cativante e personagens complexos, a série conquistou fãs ao redor do mundo.Rudeus Greyrat, o protagonista, passa de um jovem tímido para um forte mago. A sua jornada de autodescoberta e redenção, juntamente com as relações que ele forma ao longo do caminho, são elementos que aproximam os espectadores da trama. A abordagem realista para o crescimento do personagem, mostra tanto as suas virtudes quanto as falhas, tornando Mushoku Tensei uma obra envolvente e memorável. O mundo de fantasia criado pelo autor possui uma riqueza impressionante de detalhes. Desde a geografia e história até a diversidade de culturas e seres mágicos, a série mergulha os leitores em um universo complexo e envolvente. Essa profundidade contribui significativamente para a imersão do público na narrativa.Mushoku Tensei recebeu elogios por sua narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos. No entanto, a série também enfrentou críticas devido a certas representações e abordagens controversas. Além disso, algumas pessoas podem achar a narrativa lenta em certos pontos, o que pode afetar a experiência do espectador.
A obra é fascinante e vai alem das normas do género Isekai(onde o protagonista morre e renasce em um mundo magico),onde temas como a importância de perdoar, a luta contra o destino e a busca de um propósito para a sua vida. É uma historia que apesar de ser criticada,ela critica o mundo atual mostrando a crueldade das pessoas mas também a lealdade.
Conteúdo patrocinado

"Anime" favorita Empty Re: "Anime" favorita

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos