ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
La fiênix
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 29
Data de inscrição : 19/10/2023

Alterações Climáticas  Empty Alterações Climáticas

Seg Mar 18, 2024 6:34 pm
O aquecimento global é um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta neste século. Este fenômeno refere-se ao aumento gradual da temperatura média do planeta devido à emissão excessiva de gases poluentes para a atmosfera, o que é resultado, principalmente, das atividades humanas.
Este aumento da temperatura tem algumas consequências, entre elas, o aumento do nível do mar, a acidificação dos oceanos,e o aumento de eventos climáticos extremos como furacões, e ondas de calor.
É essencial que a sociedade reconheça a urgência deste problema e tome medidas significativas para mitigar este problema. Isto implica a redução do consumo de combustíveis fósseis e o investimento em tecnologias limpas. Além da implementação de políticas climáticas cada indivíduo tem a responsabilidade de agir de maneira consciente e sustentável para reduzir os impactos do aquecimento global. Reciclar, utilizar transportes públicos e economizar energia são algumas destas medidas.
Concluindo, eu acho que o aquecimento global é um grande desafio que a nossa sociedade vai ter de enfrentar mas que com cooperação e esforços coletivos/globais somos capazes de ultrapassá-lo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos