ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Sofia cruz
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 19/02/2024

[Dia-a-dia] Paixão na adolescência Empty [Dia-a-dia] Paixão na adolescência

Sex Mar 22, 2024 6:27 pm
Foi do nada e de repente virou tudo....
Do nada as manhãs passaram de impiedosas a maravilhosas, as horas de almoço de entediantes a escaldantes, a velocidade da luz com que os fins de semana se passavam, agora mais se parecem com a das placas tectónicas e aquele sentimento duvidoso, em questão de segundos passou a prestigioso. 
Apareceu quando menos esperava, mas também quando mais precisava.
De repente, aquele menino, tão diferente de mim, mostrou-se com sonhos e metas sem fim. 
O menino antes arrogante, revelou se agora brilhante. 
O menino que evitava compromissos, declarou o seu amor com sorrisos.
avatar
Afrodite_
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/09/2023

[Dia-a-dia] Paixão na adolescência Empty Re: [Dia-a-dia] Paixão na adolescência

Sáb Abr 20, 2024 9:37 pm
É no entusiasmo da adolescência, que os primeiros raios de paixão emergem, é como se um novo mundo se abrisse diante dos nossos olhos. Este é um período marcado por descobertas, e a paixão surge como uma das mais intensas e diferentes.
Na adolescência, a paixão não se limita apenas aos romances de contos de fadas, ela também se manifesta de várias formas, numa amizade profunda por alguém, na admiração de um ídolo, ou pela tração e prática de um hobby. É um período em que os nossos sentimentos estão à flor da pele, e vivemos cada emoção com uma intensidade única.
Os primeiros sinais da paixão na adolescência são percebidos nos olhares que trocamos nos corredores da escola e nos nossos sorrisos tímidos que denunciam o desejo de estarmos juntos. É uma época de descobrir o que é amar, de nos sentirmos invadidos com as borboletas na barriga e de ter o coração acelerado ao menor sinal da pessoa que amamos.
Porém, como todas as nossas fases da vida, a paixão na adolescência também traz consigo uma série de desafios. Por exemplo, termos de lidar com a inexperiência e imaturidade emocional, o que pode levar a desentendimentos e desilusões. Mas, mesmo diante destes problemas, a paixão na adolescência é um período de aprendizagem e crescimento, onde aprendemos a lidar com as nossas emoções e a compreender a complexidade dos relacionamentos.

No fim das contas, a paixão é uma montanha-russa emocional, que tem altos e baixos, de risos e lágrimas, de sonhos e desilusões. Mas é também uma época de sonhos e esperanças, onde cada experiência vivida contribui para a construção de quem somos e nos prepara para os desafios futuros.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos