ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
2015. Fernando C.
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 29
Pontos : 89
Data de inscrição : 14/09/2015

Para uma vida melhor! Empty Para uma vida melhor!

Qua Set 23, 2015 6:16 pm
Olá a todos!  Very Happy


  Venho aqui hoje deixar a minha opinião sobre um grande tema e problema da actualidade, a poluição!


  Considero este tema bastante importante pois estamos a falar do local onde residimos, o local onde passamos todos os dias da nossa vida, o nosso planeta! Ao poluirmos este nosso habitat não estamos só a estragar a nossa vida, mas sim a vida das outras pessoas, a dos nossos descendentes, e também a de outras espécies que igualmente cá habitam.

  Muitas pessoas pensam que ao poluírem só vão estar a “estragar o meio ambiente” mas não, vão estar estragar a sua própria vida! Mas, como diz o conceito de saúde : “para haver saúde tem que haver um bem estar físico, psicológico, social e ambiental”! E ninguém estará com um bem estar ambiental quando se encontra num local poluído!

  Se podemos fazer alguma coisa para parar este problema? Poder podemos, não sozinhos, mas sim em conjunto! Se todos fizermos uma coisa por insignificante que pensemos que seja, todos juntos já se torna um ato enorme!

Pensem nisto e comecem a agir!!!  Very Happy
2015.luciapinto
2015.luciapinto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 30
Pontos : 54
Data de inscrição : 14/09/2015
Idade : 23
Localização : pedorido

Para uma vida melhor! Empty Re: Para uma vida melhor!

Seg Set 28, 2015 8:42 pm
Concordo plenamente contigo, mas nem toda a gente neste mundo está preocupado com isso, os nossos governos neste momento só se preocupam com o dinheiro do pais, ou então em gasta-lo em bens que se calhar não fazem tanta falta, claro que não deve-mos utilizar o dinheiro só para o ambiente mas sim devia-mos começar a agir principalmente com o assunto da poluição pois isso cada vez mais afecta as pessoas de hoje em dia, e eu pê-lo menos quero ser conhecida um dia mais tarde pelos meus bisnetos por a minha geração ter dado volta a poluição no planeta e o ter tornado um mundo melhor, não por ter destruído um lar saudável que eles deveriam estar a viver....
Vamos pensar todos nisso e começar a agir, um de nós pode fazer a diferença, e se conseguirmos passar a mensagem um dia este assunto pode estar resolvido e poderemos estar a viver futuramente num planeta menos poluído e mais agradável para todas as espécies existenciais... :-)
avatar
2015.limaoo
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 19/09/2015
Localização : carvalhos

Para uma vida melhor! Empty Re: Para uma vida melhor!

Sáb Out 10, 2015 2:34 pm
Infelizmente é tudo verdade do que acabaram de dizer! As pessoas deixaram de ser cuidadosas com elas mesmas, porque ao destruírem e poluírem o nosso planeta estão a prejudicar a própria vida que lhes foi entregue. Muitas delas não têm noção do que fazem e na intensidade com que o fazem. Podemos pensar que não, fazermos a reciclagem já estamos a fazer muito por muitas pessoas. É lógico que nem todas aceitam esta elucidação porque são demasiado egoístas e só querem saber do seu umbigo, mas o que é certo é que elas ao cometerem esses erros, graves ou não, só estão a piorar a sua qualidade de vida e principalmente a dos outros que vivem consigo ( não podemos deixar de pensar nos outros, visto que vivemos em sociedade) e das gerações futuras.
Para mim, não há nada pior que pensar nos meus sucessores e da degradação do meu planeta que é único e inusual. Temos que proteger o que é nosso e reconstruí-lo para se tornar mais nosso, mais alternativo e acima de tudo saudável.
avatar
Filipa.Santana10399
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 06/12/2015

Para uma vida melhor! Empty O Ambiente

Qui Dez 10, 2015 6:15 pm
A prepósito da cimeira sobre o ambiente realizada há dias em Paris decidi dedicar estas linhas ao tema da proteção do ambiente, uma vez que me parece algo assustador, pensar que em menos de cem anos algumas das nossas praias já não existirão.
Deste modo, tendo em conta que o planeta Terra está ameaçado na sua vida e nós, humanos, também, resta-nos mudar hábitos e passar a mudar o nosso comportamento.
Para terminar, deixo um exemplo helvético: é necessário pagar os sacos que colocamos no lixo, sendo que estes são de tamanho reduzido.
avatar
a12733
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 25
Localização : Vila Nova de Gaia

Para uma vida melhor! Empty Muito para além da poluição...

Sáb Abr 23, 2016 1:56 pm
Uma das principais adversidades colocadas no contexto moderno do desenvolvimento das sociedades são as questões relacionadas com o meio ambiente, aquele que proporciona a nossa existência. Na sua maioria, esses fenómenos têm grande parte da sua presença creditada às ações antrópicas, ou seja, o Homem é colocado no centro destes problemas. Irónico não é? Tentar abater a casa que nos fornece alimento, abrigo. A casa que nos fornece a vida... Mas afinal que seres somos nós? Caracterizados por sermos racionais, com capacidade pensativa e depois agimos deste modo? Que revolta, que tristeza, que ínfima inquietação que carrego dentro de mim. A poluição e a desflorestação são apenas dois dos exemplos que os monstruosos homens conseguiram para atingir fins não mediados. Claro que isto provoca gravíssimos problemas naturais e claro que isto prejudica a vida animal e a constituição social. Tão sarcástico...
Fazemos parte de uma sociedade rotulada pela sua ganância suprema, pela sua vontade desproporcional de atingir objetivos e de, principalmente, possuir uma riqueza inigualável perante muitos outros. Falo, nomeadamente, de grandes gerentes de empresas e de vultosas indústrias. Dinheiro e reconhecimento são vocábulos e termos que definem o seu trabalho e ambição. No outro lado da vida, temos a grande e opulente libertação de gases com efeitos prejudiciais na nossa atmosfera, as descargas ilimitadas e contaminadas em grandes cursos de água e, como consequência, a extinção de espécies e a redução significativa da biodiversidade. Era suposto isto ser um objetivo de vida de muitas indústrias e seus gerentes e fundadores? Ou os fins são tão imponentes que acabam por compensar os meios que foi necessário atravessar para os conseguir? Certamente que nem todos pensamos da mesma maneira; certamente que em situações extremas somos obrigados a agir de acordo com muitas impudências; E certamente que, mais tarde ou mais cedo, nos iremos todos arrepender do mal que estamos a fazer ao ar que respiramos e à vida que só é possível, até hoje, no nosso planeta. A culpa é toda nossa!
Conteúdo patrocinado

Para uma vida melhor! Empty Re: Para uma vida melhor!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos