ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Penso, logo existo
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 26/11/2019

Os aspetos negativos da vida e a sua importância Empty Os aspetos negativos da vida e a sua importância

Qui Mar 05, 2020 9:21 pm
Nos dias que correm, os adolescentes são cada vez mais bombardeados com múltiplas informações. Isto acontece devido ao crescimento e evolução que a sociedade tem vindo a sofrer nos últimos anos. Nós, os adolescentes, cada vez mais cedo, temos de tomar decisões importantes, que provocam medos, receios e incertezas. Mas não será isto importante para nos ajudar a combater os aspetos negativos?
Em primeiro lugar, acho que é extremamente importante que os jovens tenham experiências menos boas, pois isso ajuda-nos a desenvolver um conjunto de capacidades: a resolução de problemas, o saber conversar, o saber tomar decisões e também ajuda-nos a sermos mais autónomos e independentes. Por exemplo, quando chegamos ao décimo ano, temos de tomar uma decisão muito importante e que nos vai ditar o futuro. Muitas vezes acontece fazermos a escolha errada, e mais tarde termos de mudar (depois, normalmente, temos receio de errar outra vez). Toda esta situação só nos faz crescer e aprender a tomar novas decisões.
Em segundo lugar, o modo como encaramos estas peripécias é algo que, deve ser também discutido. Perante estes acontecimentos, a meu ver, devemos ter consciência e apenas atuar quando tivermos cem porcento certeza daquilo que queremos fazer. Tomando o exemplo anterior, quando fazemos a escolha errada da área que queremos, num primeiro momento devemos sempre pedir auxílio e sim, depois, pensamos, refletimos e tomamos a decisão final.
Posso então concluir que os aspetos negativos na nossa vida são só mais uma forma de testar as nossas capacidades e nos levar a pensar mais um pouco…
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos