ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
medvet20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 12
Pontos : 32
Data de inscrição : 29/09/2021

Animais de estimação Empty Animais de estimação

Qui Out 14, 2021 5:44 pm
Desde pequena estou habituada a ter animais de estimação, quer seja de menor dimensão como grande dimensão. Nós não temos a noção de quanto eles nos fazem bem, ou seja, eles também nos podem ensinar algo mesmo que não consigam falar.
O que eu mais admiro neles é que eles não te olham da mesma maneira que a sociedade te vê, isto é, não importa se és pobre ou rico, ele sempre te olhará como uma inspiração para ele. Podemos caracterizar os animais como fieis e sempre disponíveis para os seus donos. Por exemplo, quando se chega a casa o primeiro que vem ter contigo é o teu animal, há animais que valem mais que as pessoas.
Onde se pode ver mesmo a verdadeira relação entre um humano e um animal é a ligação entre um cego e um cão guia. O cão demonstrando a sua fieldade e a sua presença para o seu dono cego e o seu dono retribuir com carinho.
Mas nem sempre os humanos tratam bem os seus animais, e o que mais me faz impressão é que os animais fazem uma entrega de si aos humanos, dando carinho e alguns humanos não retribuem.
O amor que tenho pelos meus animais é inigualável a que tenho com um amigo ou ate mesmo colega, eles estarão sempre nos primeiros lugares do meu carinho por eles.
Concluindo assim, que os animais são sem dúvida das melhores companhias que um ser humano pode ter e merecem o melhor.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos