ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
kxz12345
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 45
Data de inscrição : 21/09/2021

Critica ao livro “Um crime no expresso do Oriente” Empty Critica ao livro “Um crime no expresso do Oriente”

Dom Out 31, 2021 5:33 pm
Este texto recai sobre uma opinião critica e pessoal de um livro lido recentemente por mim. O livro foi escrito por Agatha Christie, e intitula-se “Um crime no expresso do Oriente”.
Vou agora falar um pouco sobre o conteúdo do livro em si. Então, um crime no expresso do Oriente é um livro que relata um grande mistério que ocorre dentro de um comboio. Tudo começa quando Hercule Poirot estava em Istambul, e tem necessidade de apanhar um luxuoso e requintado comboio com destino a Londres, que faria uma viagem lindíssima atravessando planícies cobertas de neve. Tudo parecia estar calmo, quando, durante a primeira noite, houve um nevão tão grande que foi capaz de interromper a viagem, pelo que o comboio teve de ficar no meio da neve durante vários dias. Na manhã seguinte, uma notícia horrível chegara aos passageiros. Muito resumidamente, um assassinato ocorreu durante aquela noite. Como Hercule Poirot era conhecido por solucionar mistérios de forma brilhante, única e infalível, o revisor pediu o seu auxílio naquele caso, a fim de descobrir o assassino, que certamente ainda estaria entre os passageiros, pois o nevão não permitia que ninguém saísse do comboio. Sem ajuda de meios do exterior, Hercule Poirot vai resolver este caso utilizando a sua racionalidade impecável, e é exatamente essa ideia de capacidade de interligar factos e o uso do raciocínio lógico que vão sendo descritos ao longo deste livro. Este detetive não deixa escapar nenhum tipo de pormenor, por mais insignificante que pareça, e é isso que o faz ser tão bom e assertivo.
Passo a dar a minha opinião pessoal acerca desta obra. Então, eu recomendo imenso a leitura deste livro, especialmente para pessoas que apreciam livros sobre mistérios e investigações, que, pelo menos a mim, é uma área que me desperta bastante interesse. Eu gostei particularmente deste livro, devido às descrições contidas no mesmo, sobretudo de paisagens deslumbrantes que conseguimos visualizar de forma muito realista apenas através das palavras. Para além disso, a descrição dos factos diretamente relacionados com o crime permite-nos ligar as provas e acompanhar toda a história. Uma coisa que reparei ao longo do livro é que nós, leitores, fazermos, de forma regular, as nossas suspeitas de quem é que achamos que é o criminoso sempre que aparece uma nova evidência, o que eu acho que torna o livro muito mais interativo e agradável de ler. Por fim, gostava só de referir que este livro faz-nos pensar acerca da objetividade das coisas, ou seja, às vezes pensamos que é tudo “preto no branco”, e nem sempre as coisas são assim tão simples e taxativas, e por isso devíamos começar a olhar para elas de uma forma um pouco mais ponderada, avaliando não só aquilo que nos parece óbvio, mas dando também atenção às entrelinhas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos