ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

11 de setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coisas que se passam nas nossas costas

Mensagem  Rui Pereira em Seg Fev 25, 2013 10:10 pm

Eu decidi abrir este tópico pois gostava de saber a opinião dos membros do fórum sobre um tema que já esta mais que debatido, mas que infelizmente todas as acções tomadas são nulas ou controversas.

Isto vem a propósito da minha apresentação oral a português sobre o 11 de Setembro, baseando-me num documentário muito polémico que gerou muita suspeita.







Aproveito para deixar a minha opinião pessoal sobre este documentário


De facto, eu acredito nesta versão dos acontecimentos e não estou só a julgar subjectivamente, neste campo eu faço os dois tipos de juízo em direcção ao mesmo. o juízo de factos e de valores.

Quanto ao de factos, não vale a pena adiantar nada, o que está no vídeo será o suficiente para fomentar qualquer juízo sobre os acontecimentos. Quanto aos valores, tenho algo importante aqui a dizer.

No meu ponto de vista, isto é perfeitamente possível de ter acontecido único e exclusivamente pelos valores que os governos defendem. Para mim, os estados privilegiam ganhos monetários e ideais nacionalistas do que propriamente o respeito pelas vidas que salvaguardam, pois preferem sacrificar centenas de pessoas em prol do bem-estar do país do que propriamente agir pelo moralmente correto. Para eles, o facto de que o meio não justificar o fim não os impede de usar tudo ao seu alcance para atingirem os seus objetivos, recorrendo à instrumentalização do ser humano, ao racismo e ao seu estatuto de governo para fazerem o que bem intendem. De facto, muita coisa se deve passar nas nossas costas e que num mundo de morais, o que reina são os interesses.

Espero que comentem sobre isto
avatar
Rui Pereira
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 20
Localização : Grijo

Voltar ao Topo Ir em baixo

11 de setembro

Mensagem  11830 em Sab Mar 02, 2013 1:14 pm

decidi colocar este tema não só pela sua grau de tragédia mas também pela controvérsia que nesta ultima semana me deparei com o tema.
Esta controvérsia resultou de um trabalho elaborado por um elemento da minha turma . Este diz que o 11 de setembro não passa de uma encenação americana e que aquela tragédia não é nada mais que um plano americano que têm a dizer sobre isto ?

11830
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 de setembro

Mensagem  Abel em Sab Mar 02, 2013 3:11 pm

Acerca deste tema, deixo aqui uma "timeline" de eventos relacionados com o 11 de Setembro. São cerca de 1190 eventos completamente detalhados através de diversos jornais e "leaks" encontrados. É incrível perceber que nas primeiras horas antes da tragédia, nenhuma força/acção especial foi accionado a não ser os controladores aéreos, e ainda mais incrível é o facto de que antes de entrar no avião, os terroristas foram apreendidos mas, posteriormente, libertados porque não se tinha descoberto nada de errado. Para além disto, sabe-se de diversas pessoas que estavam naqueles aviões ligaram a fornecer informações e a pedir ajuda, provavelmente, essas pessoas não sabiam o que estava a acontecer.

LINK: http://www.historycommons.org/timeline.jsp?timeline=complete_911_timeline&day_of_9/11=dayOf911&startpos=0
avatar
Abel
Administrador
Administrador

Mensagens : 423
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 23
Localização : Vila Nova de Gaia

http://ulnc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

11/09

Mensagem  Joaomiguel1 em Dom Out 20, 2013 7:51 pm

o 11 de setembro foi "apenas" o maior ato terrorista de todos os tempos,e sobretudo num pais tao grandioso como os Estados Unidos da America...e após 10,11 anos conseguiram capturar e matar o homem,por detras do maior ataque terrorista em solo americano, e por isso mesmo deveria ter sido severamente castigado e depois morto

Joaomiguel1
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encenação? Não se brinca com tantas vidas!

Mensagem  luisabandeira em Dom Jun 01, 2014 8:47 pm

Acho de muito mau gosto partir do princípio que o governo dos EUA permitiu deliberadamente aquele desastre. Não defendo a posição dos EUA no mundo;
até detesto o papel que os EUA reclamam para si de super policia, intervindo em todo o lado (muito para defesa dos seus próprios interesses).
Aquele dia de tanta dor foi o resultado de anos e anos de presunção americana, que menosprezou os inimigos que foi criando com a sua politica de intervenção em território alheio.
É muito triste este fanatismo que arruinou a esperança e a alegria de tantas famílias. É tempo para pensar e dar espaço a outras formas de resolução de conflitos que não a guerra.

luisabandeira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 de setembro

Mensagem  ASSO em Dom Jun 01, 2014 10:54 pm

Na minha opinião, defendo a teoria de ter sido um ataque terrorista.
Mas aceito a teoria de ter sido um golpe americano.
Pois neste mundo as pessoas são capazes de fazer tudo para terem tudo.
Já tinha pensado nesta hipótese, mas nunca me acreditei muito. No entanto não é impossível nem absurdo ter acontecido isso.
Para as pessoas que acreditam nisso é normal, tal como para a maioria de nós é anormal porque acreditamos que foi um ataque terrorista.
Como não há nenhuma prova em concreto de quem foi este golpe acho normal existirem as duas teorias!

ASSO
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 de Setembro

Mensagem  goncaloqueirogasilva em Sex Maio 08, 2015 5:12 pm

Boa tarde,
Como todos sabemos milhares de vidas têm sido perdidas, desde os EUA à Europa, passando pelo Médio Oriente, África e Ásia, em nome de um radicalismo que usa a religião islâmica como justificação.
A resposta dos diversos Governos tem sido a repressão armada ou a arma dos serviços secretos.
O 11 de Setembro é visto como uma das maiores catástrofes provocadas por terroristas de todos os tempos.
Já li e já ouvi falar da possibilidade desta catástrofe ter sido provocada pela América de modo a chamar a atenção e para criar motivos para atacar o terrorismo, mas com isto milhares de inocentes morreram, por isso eu não quero acreditar que os EUA sejam capazes de cometer algo tão atroz.
É verdade que algumas teorias de golpada americana fazem sentido, mas se formos a ver, segundo isso, a hipótese de terem sido o governo americano a "criar" o Bin Laden, também vinha ao de cima e cada vez com mais argumentação a defendê-la.
Por isso, eu prefiro acreditar que fora um atentado terrorista que matara milhares de inocentes.

goncaloqueirogasilva
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

11 de Setembro

Mensagem  Ru_ben em Sex Fev 26, 2016 11:08 pm

Esta data ficará, para sempre, ligada a um dia fatídico para os EUA, quando sofreu uma série de atentados terroristas. Contudo, os ataques suicidas reclamados pela organização islâmica al-Qaeda, comandada por Osama Bin Laden, foram mais que ataques terroristas. No meu entender, foi uma maneira de mostrar a todo o Mundo a vulnerabilidade de um país considerado como bastante seguro. Veio, por conseguinte, pôr a nu as fragilidades de segurança de qualquer país considerado inimigo do Estado Islâmico.
O ataque final foi preparado ao pormenor e com bastante antecedência pois o que interessava era provocar o medo e o terror e instalar o sentimento de insegurança. As imagens das Torres Gémeas no World Trade Center a desmoronarem-se, as pessoas a atirarem-se pelas janelas, o fumo intenso, os aviões a chocarem com as referidas torres, são imagens que não deixam ninguém indiferente. E, sobretudo, constituíram um meio de divulgação que a al-Qaeda não tinha limites, que não havia meios seguros para travar os seus ataques. O 11 de setembro de 2001 acabou por ser um ponto de viragem ao nível da segurança mundial. Agora, nenhum lugar pode ser considerado como seguro. E, isto acabou por ter implicações a muitos níveis. Mesmo que inconscientemente, as pessoas começaram a pensar de maneira diferente, a evitar lugares de grandes aglomerações de pessoas. A segurança e o controlo nos aeroportos foram reforçados. Todavia, os ataques terroristas posteriores vieram, mais uma vez mostrar, que não há limites para o fanatismo de quem seguia o líder Bin Laden.
Refletindo sobre este assunto, sou levado a pensar que ao longo da História da Humanidade sempre houve “loucos”, que não olharam a meios para atingir os seus fins. Acontece que nos dias que correm as novas tecnologias têm consequências mais graves e que uma guerra à escala mundial seria o apocalipse. E, confesso, que não gosto muito de pensar nisto porque me causa pavor. E, prefiro acreditar que esta civilização contemporânea, que, afinal de contas, por vezes mostra ser pouco civilizada, ainda vai tendo homens de bom senso que contrariam aqueles que só têm em mente o ódio, a destruição, a morte.

Ru_ben
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 de setembro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum