ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
jera06
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 7
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/10/2022

A arte injustamente marginalizada  Empty A arte injustamente marginalizada

Sáb Nov 05, 2022 12:44 pm
De facto, este estilo de dança/música chamado de hip hop  é um  estilo que até aos dias de hoje é marginalizado, apesar de essa marginalização ter vindo a diminuir ao longo dos anos.
Este estilo é caracterizado como marginalizado dado ao facto de ter nascido num dos bairros mais polémicos de Nova York, que tem como nome de "Bairro do Bronx", este bairro era e continuará a ser um bairro que junta diversas pessoas de várias comunidades, principalmente comunidades jamaicanas, latinas e afro africanas. As comunidades criaram assim este estilo por volta de 1970 onde o Bronx atingiu o seu pico de trafico de drogas, assaltos e violência, usavam assim o hip hop como uma maneira de refúgio e de expressar a maneira como se sentiam, era por norma ao fim da tarde onde grupos das várias comunidades se juntavam para trazer um pouco de felicidade naquelas ruas assustadoras. Tal como as comunidades usavam o hip hop para se refugiar dos problemas, eu uso para relaxar e esquecer um bocado a pressão que é posta em mim.
O hip hop não é só um simples estilo é mais que isso ele deu origem a diversos estilos, tal como o breakdance o popping  e o locking  com o seu desenvolvimento, acabou por se espalhar pelo mundo e tornar se a paixão e a razão de viver de muitas pessoas sendo uma dessas pessoas eu, nós dançarinos de hip hop por vezes somos olhados de lado devido á nossa postura por não contermos a intensidade que a música nos oferece, não dançamos ballet, não seguimos uma linha que já foi criada e traçada, nós saímos fora da risca criando a nossa própria linha não seguimos uma etiqueta seguimos as nossas regras de nos libertarmos e mostrar ao mundo como somos não precisamos de ser perfeitos apenas precisamos de sentir a música e nos deixar levar. É por essas razões que considero o hip hop como uma segunda casa onde simplesmente posso ser como sou !!!
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos