ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
isabelmm16
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/09/2022

A vida invisível de Addie LaRue Empty A vida invisível de Addie LaRue

Sáb Mar 11, 2023 11:12 am
"A vida invisível de Addie LaRue", de Victoria Schwab, é uma fantasia romântica que, assim como me prendeu a atenção desde que comecei a ler, certamente o fará com qualquer um.

Addie é uma jovem nascida no século XVIII que desejava a liberdade acima de tudo. Assim, num momento impulsivo, fez um pacto com as sombras para que pudesse viver para sempre em troca da sua alma, o que implicou a maldição de ser esquecida por todos os que se atravessavam no seu caminho. Mas tudo muda quando, 300 anos depois, aparece alguém que se recorda dela.

Pessoalmente, não vejo este livro como um simples romance, mas sim uma história sobre o desejo de deixarmos a nossa marca no mundo, porque, afinal de contas, é o que muitos procuram. Apesar da sua maldição, Addie foi capaz de marcar a sua presença através da arte. O seu pacto apagou a memória de Addie mas não a impossibilitou de fazer a diferença.

Gostei particularmente de como cada momento do livro está associado a uma obra de arte e como este está tão conectado com a cultura, mostrando claramente como é valiosa. Agradou-me muito, também, a profundidade das personagens e das suas relações, bem trabalhadas o suficiente para me fazer questionar várias vezes ao longo da leitura.

"A vida invisível de Addie LaRue" é a história de uma longa vida e de um legado, de uma experiência triste e solitária, mas responsável por tornar Addie na mulher independente e sensata que é; que nos conduz através da história e da arte sendo impossível esquecermo-nos dela.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos