ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
sonnenuntergang
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 5
Pontos : 13
Data de inscrição : 09/01/2023

"Foi sem querer que te quis" - Raul Minh’alma Empty "Foi sem querer que te quis" - Raul Minh’alma

Dom Mar 12, 2023 8:19 pm
Este livro chamou a minha atenção por causa do seu título, já que, quando o vi, achei bastante interessante e decidi lê-lo. Julgo que é um livro bom porque nos ajuda a ver as coisas de outra perspetiva pois, às vezes, nós vemos as pessoas a ter certas atitudes más e deixamos logo de querer conversar com essa pessoa, e este livro mostra--nos que talvez essas pessoas não sejam más porque querem, mas, sim, porque têm motivos para o ser e às vezes até precisam de ajuda como no caso de Leonardo.

Logo este livro ensina muita coisa como, por exemplo, que não devemos julgar o livro pela capa, ou seja, às vezes, as pessoas estão tão magoadas por dentro que têm medo de se abrir com gente nova e acabar por se magoarem de novo, então, ao serem maus com as outras pessoas, afastam-nas para não terem de vir a passar outra vez pelo mesmo.

Assim sendo, aconselho este livro a toda a gente por esse mesmo motivo, apesar de ser um livro grande, é muito interessante e conta uma história de amor muito bonita.
avatar
éme_éfe
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 23
Data de inscrição : 18/09/2022

"Foi sem querer que te quis" - Raul Minh’alma Empty Re: "Foi sem querer que te quis" - Raul Minh’alma

Dom maio 07, 2023 9:58 am
Este livro captou a minha atenção pelo título e, pela enorme visibilidade que o livro e o autor estavam a ter. 
Quando lemos o título pensamos, logo, num romance igual a todos os outros que já fomos lendo em outros livros e visto nos filmes. Mas este surpreendentemente é diferente! Faz me associar ao ditado “ Os apostos atraem-se”. Beatriz era uma menina doce, solidária e, naquele momento da sua vida, encontrava- se triste. Leonardo era um rapaz mal-educado, reservado e rico. Quem diria que estes dois meninos iam se apaixonar. 
Na minha opinião, este livro ensina- nos a não julgar as pessoas pela aparência ou pela primeira impressão e, sim depois de a conhecer melhor. Nós somos como somos pelas experiências que já vivemos, pelos obstáculos que já ultrapassamos e pela força e fé que persiste em nós. Existe muitas pessoas que por fora estão sempre contentes com um sorriso de orelha a orelha, mas por dentro estão com um turbilhão de emoções e pensamentos negativos.
Aconselho a todos a lerem este livro! 
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos