ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
B_anónima
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 31
Data de inscrição : 11/10/2021

A minha alma livre na dança Empty A minha alma livre na dança

Qua Fev 02, 2022 9:05 pm
Muitos quando ouvem a palavra "Dança" apenas pensam em alguém a mexer o corpo e mais nada. Quem pensa assim está muito enganado, dança tem um significado muito maior do que esse. Acredito que não vou conseguir descrever realmente aquilo que a dança é porque é de fato algo inexplicável e indescritível. Uma forma de tentar explicar a sensação de dançar verdadeiramente é dando um exemplo.
Eu sou uma pessoa que ama dançar, quando estou a dançar, não me foco no que está á minha volta, no caso nem consigo fazer isso. Quando alguém ama muito algo, a pessoa foca-se apenas no momento e sente tudo o que é possível.
Eu identifico-me, pois sinto tudo isto quando danço, sinto me como uma ave a voar num pôr-do-sol, como a vento a correr o mundo. A dança é algo que precisa de ser apreciada, é o que nos permite sermos nós mesmos, refiro-me apenas à dança porém todas as outras formas de arte nos permitem isto. A nossa alma fica livre quando dançamos, não estamos aprisionados na opinião dos outros, nem naquilo que os outros esperam de nós. Na dança os nossos medos desaparecem e apenas seguimos aquilo que o nosso coração manda.
Para finalizar acredito fielmente que todos deveríamos de ter a nossa própria forma de arte, seja ela reconhecida ou não, algo que nos faça sentir livres e felizes.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos