ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
m_alves
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 13
Pontos : 29
Data de inscrição : 25/09/2023

Dança Empty Dança

Sex Nov 24, 2023 3:39 pm
A dança é o tipo de arte que nos permite movimentar expressivamente o corpo, normalmente ao som de música. Esta vai muito além da expressão artística, podendo ser vista como entretenimento, desenvolvimento da criatividade, seja para a criação de coreografias como para a dança improvisada, e como forma de comunicação, pois através desta não se é necessário falar para demonstrar o nosso estado de espírito, por exemplo. 
Para mim a dança é isto mesmo, uma forma de desenvolvimento e evolução de determinadas capacidades e de certa forma também algo terapêutico. Cada vez que calco o chão do estúdio de dança sinto que pegam em mim com as duas mãos e que nunca me irão deixar cair, sinto uma segurança e uma paz imensa. Quando o dia me parece estar a correr menos bem basta-me dançar um pouco e sinto-me instantaneamente melhor. Não sei, se esta sensação estará relacionada com o estilo de dança que pratico (contemporâneo) se será do ambiente da academia, do professor ou mesmo das amizades que conquistei, só sei que é maravilhosa.
Espero conseguir "encaixar" a dança sempre no meu percurso, seja académico ou mais tarde profissional, pois preciso para aliviar o stress do dia-a-dia e para ser feliz!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos