ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
lsoohk_
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 36
Data de inscrição : 25/09/2023

O efeito da dança na vida de uma pessoa Empty O efeito da dança na vida de uma pessoa

Sáb Out 21, 2023 2:44 pm
O efeito da dança na vida de uma pessoa é notavelmente amplo, influenciando diversos aspetos relacionados ao seu bem-estar e desenvolvimento. Esta forma de expressão artística e física tem a capacidade de influenciar positivamente tanto a saúde física, quanto a mental e emocional, além de desempenhar um papel fundamental no crescimento social e cultural daqueles que a praticam. A dança vai além de meros movimentos coreografados, sendo uma manifestação que envolve todo o indivíduo, trazendo benefícios significativos em muitos aspetos da vida quotidiana.
Alguns dos principais efeitos da dança na vida de uma pessoa são:
·      Melhoria da aptidão física: A dança é uma forma eficaz de exercício que ajuda a melhorar a resistência, força, flexibilidade e equilíbrio. Envolve movimentos que trabalham diversos grupos musculares, contribuindo para a manutenção de um corpo saudável.
·      Aumento da autoestima: A aprendizagem de uma coreografia ou o aperfeiçoamento das habilidades de dança pode aumentar a autoconfiança e a autoestima de uma pessoa.
·      Disciplina e foco: A dança exige prática, dedicação e foco. Isso pode ajudar as pessoas a desenvolver competências de disciplina e concentração que podem ser aplicadas noutras áreas das suas vidas.
·      Desafio intelectual: Aprender coreografias complexas ou diferentes estilos de dança pode estimular o cérebro e melhorar a capacidade cognitiva.
·      Diversão e prazer: Dançar é divertido e gratificante, o que pode melhorar o humor e a qualidade de vida de uma pessoa.

A dança teve, e ainda tem, um impacto muito forte na minha vida. Quando danço, sinto sentimentos que acho que não dão para ser descritos aqui. Quando danço sinto-me bem. Quando danço percebo que é o desporto para o qual eu nasci. Quando danço sinto-me tão confortável que fico feliz por ter tomado uma grande decisão na minha vida, da qual foi ter saído do desporto que pratiquei durante 8 anos para entrar para a dança. Desde pequena sempre gostei de dançar e cantar para a minha família quando nos reuníamos em datas importantes como o Natal e a Páscoa. Porém nessa altura, nunca tive coragem de me inscrever numa academia de dança, mesmo com a minha mãe sempre a apoiar essa iniciativa, pois ela via o quão eu gostava de dançar. Mas… naquela altura… tinha medo. Medo de me expor num palco com muitas pessoas a olhar para mim. Medo de errar nessas ocasiões e ficar mal comigo mesma. Mas agora que entrei na dança e já passei por esses momentos, o que mais quero é dançar em frente a essas pessoas, e mostrar todo o trabalho duro que tenho feito nos treinos para poder apresentar a melhor coreografia e performance que consigo com os meus colegas. Quero deixar os meus pais, e principalmente o meu professor orgulhosos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos