ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Marialeonor18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 44
Data de inscrição : 22/09/2023

 O uso dos telemóveis Empty O uso dos telemóveis

Sex Fev 16, 2024 5:16 pm
O uso do telemóvel pode ser vantajoso para vários casos, mas, com um mau uso, pode trazer alguns problemas.
Na minha opinião, os telemóveis atualmente podem nos ajudar em diversas circunstâncias tal como a conexão com os familiares ou amigos e a segurança. Considero que esta ferramenta é essencial para a pesquisa e aprendizagem, já que obtemos todo o tipo de informação na internet e também é crucial para certos trabalhos atualmente.
Apesar dessas vantagens todas, eu acredito que tendo um mau uso destes pode trazer certos problemas. A constante utilização pode trazer-nos dependência o que, a meu ver, prejudica a comunicação pessoal e afasta-nos da interação face a face e pode levar-nos ao isolamento, o que tem um impacto negativo na nossa saúde mental. Na minha opinião, o mau uso sujeita- nos a inúmeros perigos online, como, por exemplo, o cyberbullying.
No meu ponto de vista, acho que é extremamente importante educar a sociedade a usar os telemóveis de forma saudável.
Para concluir, eu considero que o uso dos telemóveis pode ser bastante importante nos dias de hoje, porém deve-se saber usá-lo corretamente para não corrermos o risco de termos problemas. Na minha opinião, devemos estabelecer um equilíbrio entre o mundo virtual e o mundo real, como também, informar-nos dos possíveis riscos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos