ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
RechousenseChicão2020.
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 28
Pontos : 54
Data de inscrição : 27/09/2019

Nadar contra a corrente - A hipocrisia do "discurso de ódio" Empty Nadar contra a corrente - A hipocrisia do "discurso de ódio"

Sáb Jun 20, 2020 6:45 pm
Na atual sociedade a expressão "discurso de ódio" está ser muito utilizada não para denunciar um discurso como o de Hitler que apoiava a perseguição e extermínio de Judeus, mas sim para ser uma arma argumentativo e política de muito baixo calibre contra opiniões mais conservadoras e diferentes desta geração progressista que procura corromper os valores morais e éticos defendidos pelo conservadorismo.

O problema é que é um argumento tão medíocre que a pessoa que o usa está claramente abaixo do nível argumentativo daqueles que percebem que criticar com factos não é discurso de ódio, seja de que lado fôr no debate.

O problema é que este procura como já disse censurar aqueles que têm uma opinião que não passa por odiosa mas que simplesmente vai contra aquilo que o sistema quer. Por exemplo:

Eu afirmo que o BLM é racista pois procura atacar uma etnia específica pela sua cor. ( o que acontece pois é esse o propósito do mesmo, criticar os "brancos" pelo seu privilégio)

Já estou a ser logo atacado com os chavões do "racismo" e do "discurso de ódio".

O que é estúpido pois discurso de ódio seria : "Merecem morrer", "matem-nos a todos" etc... ou seja um claro desrespeito para com a vida daquele ser, algo que um conservador jamais pode ser, mas um progressista pode... não achas ? Da ultima vez que vi foi o progressismo a apoiar aborto e a tese que somos parasitas para o planeta terra (aka malthusianismo)


Outro exemplo prático :

Se eu disser que a comunidade LGBT é ... (um adjetivo prejorativo) - isto é discurso de ódio

Se eu disser que o André Ventura e o CH, ou o Trump são uma ... (mesmo adjetivo) - isto já é motivo para uma gargalhada e ai de quem se ofenda !!


Curioso que quem faz esta segunda "piada" é quem mais depressa me acusa de discurso de ódio... linda sociedade a nossa.


Para concluir :

Devemos censurar tendo por base uma linha tão subjectiva como a nossa opinião ?

A meu vêr não, pois no Direito não há espaços para subjetivismos e nem eu nem a malta que acusa de "discurso de ódio" por tudo e por nada é um pináculo da omnipotência moral... eu costumo chamar a isso arrogância já agora.

Por isso, a próxima vez que queiram usar o chavão do discurso de ódio de forma errada, em alguém que tenha factos que APENAS não vos interessem por causa das vossas opiniões, não atirem essa do discurso de ódio como vai passar a acontecer nas escolas (Inquisição do século XXI já agora). Pois é um argumento medíocre e de alguém que não tem arrumação intracromossomial-específica para debater. Se não conseguem ide pesquisar argumentos.

Saudações patrióticas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos