ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Mr.light123
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 43
Data de inscrição : 21/09/2021

O que quero ser no futuro! Empty O que quero ser no futuro!

Seg Abr 18, 2022 9:45 am
Como estudante de secundário, acho extremamente importate discutir e demonstrar o meu ponto de vista em relação ao meu próprio futuro. É importante referir que o percurso que eu desejo seguir não tem de qualquer forma que demonstrar qualquer tipo de preconceito em relação a percursos profissionais distintos do meu, visto que esta é apenas a minha opinião.
Em primeiro lugar desejo acabar o secundário com uma ótima média escolar e pretendo entrar na faculdade de engenharia, no curso de engenharia informática, para depois progredir no mestrado de engenharia de software.
Depois da faculdade, esperava conseguir consiliar a minha paixão pela informática e pela programação com a minha paixão por empreender e estudar o mundo financeiro, querendo criar uma empresa de desenvolvimento tecnológico que visa desenvolver software à medida para qualquer tipo de cliente de qualquer área do saber, sendo que quereria ainda abrir uma empresa ou um projeto pessoal de produção musical, sendo que teria que conciliar as duas coisas de forma bem pensada e estruturada.
Apesar de ser apenas um adolescente, acho que já tenho bastantes planos predefinidos em relação ao meu futuro e acho extremamente importante dar a minha opinião em relação a este assunto(vida profissional) visto que existem muitos adolescentes que tendem a tomar percursos profissionais diferentes dos seus gostos pessoais apenas porque a sociedadea assim os influencia, e acho que nos devemos ôpor seriamente a este tipo de esteriotipação visto que cada ser humano individualmente tem o direito de controlar as suas próprias decisões e ações diárias, não tendo por isso que ser influenciado por nenhum tipo de razão externa tal como amigos ou família por exemplo.
Este tipo de escolha pode levar a muitos problemas pessoais e de saúde, principalmente o aparecimento de doenças mentais como depressão ou isolamento social por um crescente sentimento de insatisfação profissional.
Concluindo assim, apesar de o meu percurso profissional já estar decidido acredito vivamente que cada pessoa tem que descobrir o que quer fazer profissionalmente, afinal, mais de metade da nossa vida adulta é passada a trabalhar, e se escolhas feitas de forma precoce e descabidas de fundamentos, simplesmente baseadas em conselhos de terceiros apenas vão levar a tristeza extrema o que para mim não vale muito a pena apenas para poder agradar a indivíduos próximos de mim.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos