ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
RicardoRevvedUp
RicardoRevvedUp
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 6
Pontos : 18
Data de inscrição : 18/02/2024

[Opinião] Motas Empty [Opinião] Motas

Sex Mar 01, 2024 12:18 am
De todas as coisas na vida, uma das melhores para mim são as motas. Tudo o que a mota me traz, a mim e a todos os que partilhamos da mesma paixão, todas sensações, emoções, vivências, são difíceis de explicar, de uma forma positiva. Quando estamos a aprender a andar de mota, pode parecer complicado e confuso, mas com um pouco de prática e atenção conseguimos evoluir e pouco a pouco tornamo-nos cada vez melhores. A sensação de realização de andarmos na nossa mota pela primeira vez, para mim, foi das melhores sensações que já tive, é uma sensação incrível, ver que todo o meu esforço e dedicação para a obter foi recompensado. Conduzir um veículo de duas rodas é muito diferente de conduzir qualquer outro veículo, pela parte da coordenação e todas as mecânicas envolventes na condução, mas principalmente porque nos sentimos livres, cheios de adrenalina. É verdadeiramente incrível e tem benefícios para a saúde, reduz os níveis de cortisol, aumenta as capacidades de concentração e de tomada de decisão. Durante a condução de uma mota é necessária uma atenção extra à estrada e a tudo à nossa volta, temos de tomar decisões a cada segundo para nos mantermos a nós e aos outros em segurança, temos de conduzir como se fossemos invisíveis. Obviamente que andar de mota não é só um mar de rosas, há aspetos negativos e para mim o maior deles é o nível de acidentes fatais que existem com as motas. No entanto, eu e todos os que andamos de mota estamos dispostos a correr o risco de um dia não voltarmos a casa em troca da liberdade, da adrenalina e das sensações de felicidade extrema que as duas rodas nos trazem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos