ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Slayer20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 42
Data de inscrição : 15/09/2023

[Opinião] A Amizade Empty [Opinião] A Amizade

Sex Dez 29, 2023 3:20 pm
A amizade é para mim uma das coisas mais importantes no dia a dia, sendo tão importante que até já lhe foi concedido um dia, o Dia dos Amigos. Dizem que é o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho umas pelas outras, sendo este um sentimento voluntário, mas acho que vai muito além disso.

Os amigos são, muitas vezes, a única razão para nos levantarmos da cama quando estamos num dia menos bom ou quando o ambiente familiar está tenso. Eles dão-nos proteção, ouvem os nossos problemas, dão-nos conselhos (claro que depois dependendo dos conselhos é nossa opção se os seguimos ou não), são o nosso porto seguro quando ainda não nos sentimos preparados para falar com a família, ou até mesmo um refúgio desta. São quem nos vê chorar, quem atura os nossos interesses amorosos e, por vezes ao final do dia, as únicas pessoas de quem queremos receber um abraço (que sendo um ato tão simples e banal, pode encher o nosso dia de uma magia inconfundível).

Estarmos com os amigos é um tempo de qualidade incrível, mas que, infelizmente, pode ser muito desvalorizado. Penso que só quando perdemos certos amigos, ou quando há certas discussões ou atitudes é que nos apercebemos do que perdemos ou do que podemos vir a perder ou até do que podemos vir a conhecer melhor a pessoa que temos à nossa frente.

Considero que o ponto mais importante é que uma amizade não deve ser forçada. Uma amizade acontece de maneira natural, em que duas almas se conhecem e gostam cada vez mais de passar tempo uma com a outra, podendo chegar mesmo a haver um sentimento maior por certa pessoa, ou ganharmos “irmãos” que não são de sangue, mas são os que a vida nos deu.

Claro que também há diversos tipos de amigos, nas diversas atividades. Há os amigos da escola, os do desporto, os da aldeia, os das férias, as amizades “coloridas”, os melhores amigos e, como já referi anteriormente, as amizades de “irmãos”.

Ao longo destes anos, já tive a infelicidade de perder amigos que me eram muito próximos, tanto por situações da vida, como por atitudes que me faziam ficar horas a chorar e a ocupar o meu pensamento. Mas, a partir daí, fiquei a saber verdadeiramente com quem podia contar.
Concluindo, só quero realçar a importância que os nossos amigos têm na nossa vida e de como um simples abraço pode significar tanta coisa…
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos