ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
anaferreira27
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 30
Pontos : 64
Data de inscrição : 20/09/2021

Amizade: Um amor que nunca morre Empty Amizade: Um amor que nunca morre

Qui maio 11, 2023 5:57 pm
Desde pequenos, a maioria de nós sonha encontrar um amor romântico que nos fará completamente felizes , realizados(as) e fará as nossa vida ter um brilho diferente, mas a verdade é que ter uma amizade verdadeira é uma das relações mais bonitas que podemos estabelecer com as pessoas e é sem dúvida algo que acrescenta muito à nossa vida.
Dizem que a amizade é um amor que nunca morre e eu concordo a 100% com esta frase, porque pelo menos durante estes anos, eu sempre considerei as minhas amizades como uma das minhas prioridades e se eu sou todos os dias uma pessoa cheia de energia e sempre com um sorriso na cara  é devido também a estas amizades.
Existe amizades que são como família, que simplesmente tornaram-se parte de quem nós somos. Amizades que são o nosso abrigo nos dias  mais tempestuosos e são estas amizades que dão brilho à nossa vida. 
Toda a gente precisa de um amigo, de alguém que nos aceite tal como somos, que nos alegre quando a nossa vontade de chorar é gigantesca, que nos dê a mão quando caímos, que nos chame a atenção quando é necessário. Sinceramente, eu acredito muito que existem almas gémeas não só em nível amoroso, mas também em amizade. 
A amizade nunca vai ser sobre quem nós conhecemos à mais tempo, mas sim sobre quem veio e que nunca deixou de estar ao nosso lado. Vai sempre ser sobre uma conexão forte que mesmo que esteja condicionada pela distância, será sempre forte e nunca irá mudar.
Existe pessoas que mudam realmente a nossa vida, e eu considero que os amigos são uma delas. Existe pessoas que apesar de não serem nossas irmãs de sangue, são como irmãs para nós e isso é o mais importante. Sinceramente, existe pessoas que nós queremos levar para a nossa vida toda e queremos crescer com elas, vê-las a formar uma família e sobretudo a serem felizes.
Resumindo, não existe nada mais puro que uma amizade sincera, onde o bem-estar e a felicidade um do outro são as prioridades.
avatar
Lulu
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 11
Pontos : 19
Data de inscrição : 27/01/2023

Amizade: Um amor que nunca morre Empty Re: Amizade: Um amor que nunca morre

Qui Jun 01, 2023 9:33 am
Toda a vida achamos que o grande amor vem de uma relação romântica. Quando na verdade o amor vem de variadas formas como a amizade.
Na minha opinião, às vezes a amizade é muito desvalorizada. Para mim é uma das coisas mais bonitas que há. 
O sentimento de não nos sentirmos sozinhos, o apoio incondicional, uma ligação genuína, a alegria e até a tristeza. Os amigos são muitas vezes considerados nossa família, porque nos vêm apesar de tudo. 
Claro, há amizades que não perduram mas as memórias e sentimento de saudade acho que são uma grande virtude. É também uma forma de deixarmos um pouco de nós em tudo o que amamos. 
Uma relação romântica nem sempre vem, mas uma amizade existe sempre, porque nem sempre tem de ser alguém da escola, desporto ou trabalho, pode ser alguém da nossa família como um primo, um irmão, uma mãe, um pai. 
Concluindo, a amizade é uma das relações mais bonitas que existe com o ser humano e devia ser valorizada. E mesmo apesar de às vezes acabar, as memórias e os momentos passados são sempre algo lindo de recordar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos