ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
Slayer20
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 14
Pontos : 42
Data de inscrição : 15/09/2023

[Opinião] O amor Empty [Opinião] O amor

Dom Abr 14, 2024 9:03 am
O amor, algo tão belo, mas muito desvalorizado. Segundo o dicionário, o amor é uma emoção/sentimento que nos leva a desejar o bem de outra pessoa ou de alguma coisa, existindo também vários tipos de amor: fraterno, físico, platónico, próprio, entre outros.

Atualmente, este sentimento é muito descartável e desvalorizado, uma vez que agora as pessoas se preocupam mais com arranjar alguém para colocar nas redes sociais e namorar com essa pessoa simplesmente por falsidade…

Também não devemos estar sempre à espera daquele amor de contos de fadas em que o príncipe encantado nos vem salvar porque esses são pura imaginação e invenção, porém se encontrarmos alguém que nos faça sentir como uma princesa ou como o guerreiro mais forte e feliz do reino, porque não? É verdade que nos devemos a amar primeiro a nós próprios e só depois partir para algo mais com outra pessoa, embora, mais tarde ou mais cedo, termos que parar de estar sozinhos e aventurarmo-nos porque a solidão é um sentimento ainda mais doloroso do que se pode imaginar.

O amor é algo que deve ser sentido intensamente, não importa quem somos ou de onde viemos, mas sim quem escolhemos ser e é o amor que temos por alguém ou por algo que nos faz experimentar por completo este ato tão bonito. Claro que também existe amor obsessivo que deve ser evitado quando a pessoa amada começa a revelar certos sinais e comportamentos, mas ter um pouco de ciúmes é normal em todos os relacionamentos, o problema é quando são excessivos.

Quando estamos apaixonados por alguém, nós queremos fazer de tudo para que aquela pessoa esteja bem e se sinta bem connosco, aquela que mal a vemos ficamos com o coração aos pulos, aquela que nos faz ter borboletas na barriga quando nos elogia, aquela que não nos sai do pensamento, aquela que quando abraçamos nos faz sentir que não existe melhor lugar para estar no mundo do que naquele lugar, naquele momento.

O amor é algo complicado, muitas vezes não é correspondido e magoa, como se perdêssemos parte de nós porque foi aquela pessoa uma das nossas razões de viver durante bastante tempo, mas nada que este não cure e a ferida vai cicatrizando devagar, mas também é algo com que temos que ter muito cuidado para não iludir quem nos é mais próximo.

Quando sentimos verdadeiramente esta emoção, seja com família, amigos, namorados/namoradas, costuma-se dizer que iremos estar lá nos bons e maus momentos independentemente do rumo que as nossas vidas tomarem, estaremos sempre lá para essa pessoa. Muitos não fazem ideia do quanto, por vezes, 5/10 minuto de conversa podem tornar claro um dia tão cinzento para alguém. Mesmo afastadas, a lua e as estrelas continuam no mesmo sítio a brilharem intensamente, por vezes basta olhar para o céu para encontrar quem mais procuramos e saber que essa pessoa irá fazer o mesmo para nos encontrar.

Para concluir, só queria reforçar a ideia que amor é algo que deve ser vivido com intensidade e espero que todos os que leram este texto já tenham encontrado a sua pessoa especial… Se ainda não, há muito peixe no mar e eu tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo, essa pessoa irá chegar…
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos