ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
RicardoRevvedUp
RicardoRevvedUp
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 6
Pontos : 18
Data de inscrição : 18/02/2024

[Opinião] A terra e a sua importância  Empty [Opinião] A terra e a sua importância

Seg Mar 18, 2024 12:33 am
Hoje saí de casa e fui andar de mota. Um pouco na estrada e um pouco na terra. E é a terra que me interessa, que me fascina. As mil e umas coisas que aprendemos com a terra, com a lama e com a relva. Durante a minha infância brinquei e sujei-me muito na terra e na relva, chegava a casa com as calças sujas e as sapatilhas imundas, levava na cabeça por parte dos meus pais, mas chegava todo feliz. Sinto que estas experiências, proporcionadas pelo contacto com o ar livre e com a natureza foram, e são uma mais valia na minha vida, quer na infância, quer agora, numa fase mais crescida. O cheiro da terra e da relva molhada, o aroma das flores a entrar pelo nariz, o sentimento de felicidade quando estamos juntos com a natureza, é belo. Eu sinto que muitos não dão o devido valor a isto durante a infância, mas eu dou e continuo a dar. A roupa lava-se, e as nódoas saem, mas a felicidade de brincar na terra em miúdo é de outro mundo. E agora, mais velho, poder pegar na bicicleta ou na mota e sair de casa e ir até um monte, um terreno, qualquer sítio onde haja terra, é um privilégio e uma das melhores coisas que existem, a liberdade e o contacto com a natureza é espetacular. Os pais não gostam muito, porque ficamos sujos e porque andar no mato pode ser perigoso, e é verdade pode ser, mas se vamos ter medo de tudo, não aproveitamos a vida. E andar de mota já é incrível por si só, então no mato é melhor ainda. E para aqueles que não têm mota, andar no mato a pé, acampar, fazer passeios com amigos, é igualmente prazeroso e divertido.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos