ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!

Participe do fórum, é rápido e fácil

ULNC - Uma Luz Na Caverna
Há muito mais para descobrir... Registe-se e venha discutir connosco!
ULNC - Uma Luz Na Caverna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Este fórum só permite textos de opinião ou resumos / tópicos relevantes sobre Filosofia, Ética ou Psicologia.

Ir para baixo
avatar
carolpereira18
Aspirante
Aspirante
Mensagens : 15
Pontos : 43
Data de inscrição : 28/10/2018

O tempo corre Empty O tempo corre

Ter Mar 26, 2019 11:40 pm
Lembro-me de quando era criança e nas férias fazia piqueniques com os meus peluches. Tinha uma imaginação fértil o suficiente para lhes dar vida, para ter diálogos com eles e para os alimentar numa tarde de verão, ao sol, num alegre piquenique.
Lembro-me de chegar a casa depois de um dia de aulas e sentar-me no sofá a lanchar e a ver os meus desenhos animados favoritos até à hora do jantar e sentir a ânsia de acordar no dia seguinte para ir brincar com os meus amigos no recreio.
Lembro-me da vontade enorme que tinha de ser como o meu irmão, como o meu pai e como a minha mãe, de ser aquela pessoa crescida que conhece o mundo e que é independente.
Lembro-me de correr, de saltar, de cair e levantar, de brincar na terra, brincar com amigos e brincar sozinha com a minha mente.
Eu lembro-me e tenho saudade, saudade da minha inocência, de ver o mundo como eu quero, de descansar, de brincar, de correr e de saltar. Tenho saudades da infância.Mas eu cresci, escolhi o meu próprio caminho, fiz escolhas e vivi as consequências, segui os bons exemplos que tenho à minha volta e posso dizer que agora sou melhor do que já fui e ainda serei melhor do que sou . Estamos num constante processo evolutivo.
No entanto, a infância será para sempre, pelo menos para mim, a melhor fase da vida de cada indivíduo e acho que é durante esta fase que as crianças devem de ser incentivadas e estimuladas. É nesta idade que as elas devem desenvolver a sua mente brincando e imaginando todo um mundo paralelo de fantasia e não postas à frente de um ecrã para que não sejam irrequietas e para que tenham um comportamento “decente”. Há que deixá-las viver, sentir e questionar. Há que alimentar este espanto pelo desconhecido e gigante mundo. Há que mostrar o que está correto e errado, pois as crianças são o futuro da nossa sociedade, e se queremos mudança temos de a fazer.
E é assim que a infância de uma criança deve ser, cheia de memórias, esperança de um mundo melhor, ensinamentos, perguntas e respostas, brincadeiras e loucuras para que possam ser a diferença que o mundo precisa desesperadamente.
Por isso sim, eu tenho saudade da minha infância e de todo o desconhecido para explorar, quero esperança num mundo de fantasia e em que podemos ser tudo o que quisermos. Mas são só saudades, porque a minha consciência diz-me que o mundo gira no outro sentido, e por isso levanto-me e faço acontecer. Eu ganhei a minha infância.

avatar
2020.cscp
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens : 26
Pontos : 28
Data de inscrição : 20/09/2019

O tempo corre Empty Re: O tempo corre

Seg Nov 04, 2019 7:27 pm
O tempo corre, sim, é verdade. Pode parecer uma hipérbole e até uma personificação, mas sim, repito, o tempo corre.
Ninguém está constantemente a pensar que o tempo está a passar, mas ele passa.
Todos nós temos recordações de crianças. Parando para pensar nelas, muitas das vezes parece que ocorreram à pouco tempo, mas afinal foram à longos anos atrás.
O momento em que estamos, deve ser vivido intensamente. Cada pessoa com que lidamos deve ser aproveitada intensamente.
O tempo 'voa' e ninguém sabe quando chega a hora de tal coisa terminar.
Todos quando crianças queremos ser adultos, e esse dia chegou ou chegará, à medida que o tempo 'corre', mas infelizmente o contrário não acontece. Ninguém faz com que o tempo volte atrás.
Aproveitar cada momento é o melhor que todos fazemos, o tempo não para.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos